Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Kevin Lee derrota Edson Barboza na luta principal do UFC Atlantic City

Brasileiro quase conseguiu uma grande reviravolta com um chute rodado, mas acabou superado no quinto round



A noite não foi boa para os brasileiros no UFC Atlantic City. Edson Barboza quase conseguiu mais um nocaute espetacular em sua carreira, mas acabou derrotado por Kevin Lee na luta principal do evento, após apresentar dificuldades com a luta agarrada do americano durante o duelo realizado na noite deste sábado (21).

"Eu disse antes dessa luta, a força mental seria a chave. Queria mostrar meu jogo durante os cinco rounds e senti que diz isso. O chute rodado me machucou, mas eu mostrei a ele que sou o melhor entre nós dois. Agora você sabe qual é a hora, é a hora do Khabib", disse Lee no octógono.

Barboza sofreu com o wrestling de Lee desde o início do combate, com o americano derrubando o brasileiro e acertando fortes golpes no ground and pound no primeiro e segundo rounds.

No terceiro assalto, o octógono do UFC Atlantic quase presenciou uma das maiores reviravoltas dos últimos tempos no Ultimate. O brasileiro acertou um lindo chute rodado no americano, deixando-o totalmente desnorteado. Lee então encurtou a distância rapidamente e derrubou Edson, que se levantou e passou a acertar os melhores golpes em pé.

Mais UFC Atlantic City: Card Preliminar

Os lutadores voltaram a trocar golpes em pé no início do quarto round, mas Lee rapidamente colocou Barboza no solo. No quinto round, o árbitro central pediu para que os médicos avaliassem o rosto de Barboza, já bem avariado. Eles então decidiram que não havia mais condições do brasileiro lutar, declarando o norte-americano o vencedor por nocaute técnico.

Edgar vence novamente na revanche



Frankie Edgar mostrou que não ficou abalado depois de sofrer o primeiro nocaute da carreira. O ex-campeão dos leves dominou os três rounds contra Cub Swanson e saiu vitorioso pela decisão dos juízes após três rounds movimentados. Esse foi o segundo encontro entre ambos e a segunda vitória de Edgar - na primeira oportunidade, ele finalizou Swanson faltando quatro segundos para acabar o duelo, no UFC Austin em 2014.

Compre agora seu ingresso para o UFC 224

Marreta é nocauteado

Thiago Marreta tinha uma grande chance de subir ao top 10 do ranking dos médios, mas foi nocauteado por David Branch ainda no primeiro round. O brasileiro foi surpreendido por um cruzado de direita após um início de combate estudado e caiu sem defesa no octógono.

Confira os resultados do card completos do UFC Atlantic City:

CARD PRINCIPAL
Kevin Lee venceu Edson Barboza por nocaute técnico aos 2m18s do 5º round;
Frank Edgar venceu Cub Swanson por decisão unânime (triplo 30-27);
Justin Willis venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 29-28);
David Branch venceu Thiago Marreta por nocaute aos 2m30s do 1º round;
Aljamain Sterling venceu Brett Johns por decisão unãnime (triplo 30-27);
Dan Hooker venceu Jim Miller por nocaute aos 3m do 1º round;

CARD PRELIMINAR
Ryan LaFlare venceu Alex Garcia por decisão unânime (triplo 30-27);
Ricky Simon venceu Merab Dvalishvili por nocaute técnico aos 5m do 3º round;
Siyar Bahadurzada venceu Luan Chagas por nocaute aos 2m40s do 2º round;
Corey Anderson venceu Patrick Cummins por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27);
Tony Martin venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 30-27).


Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube