Pular para o conteúdo principal
Notícias

Khabib elogia “Do Bronx”, mas aposta em reinado de Poirier no futuro

Ex-campeão do peso-leve ainda apontou seu parceiro Islam Makhachev como ameaça na categoria

Um dos maiores campeões da história do peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov está aposentado – mas isso não significa que ele deixou de acompanhar o que acontece na categoria que reinou durante pouco mais de dois anos.

Adicione o calendário do UFC à sua agenda

Em entrevista ao “Sport 24”, “The Eagle” falou sobre a ascensão de Charles Oliveira ao posto de campeão da categoria até 77 Kg.

“Parece que ele venceu oito lutas seguidas, em muitas ele decidiu rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou todos os rounds. Acho que o Oliveira é um campeão muito digno. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma pena se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Isso seria errado de alguma forma. E o Charles Oliveira progrediu muito. É um campeão digno. Fico feliz por ele”. 

Campeão peso-leve, Charles do Bronx fala sobre a conquista do cinturão no #UFC262, e os próximos passos da carreira.


Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Apesar do tom elogioso, o ex-campeão afirmou crer que o reinado do brasileiro não será longo. Citando seu parceiro de treinos Islam Makhachev, atual número 9 do ranking, Nurmagomedov disse que espera ver Dustin Poirier no topo da categoria.

“Quando o Islam Makhachev subir no ranking, o Oliveira não será mais o campeão. É importante que o Oliveira entenda as minhas palavras da maneira certa. Eu o respeito, ele é um campeão digno. Mas quando o Islam subir, haverá um novo campeão, e isso dentro de um ano. Aos meus olhos, o campeão será Dustin Poirier”.

Lembrando que Poirier fará uma trilogia contra Conor McGregor em 10 de julho, no UFC 264. Confira o card do evento. 

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube