Khabib iguala 2ª maior sequência de vitórias da história do UFC
Em sua despedida, russo também igualou maior número de triunfos em lutas de título na história dos pesos-leves
Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do Octógono no último sábado após defender o título dos pesos-leves com vitória por finalização no 2º round sobre Justin Gaethje no UFC 254, e o triunfo incrementou ainda mais o brilhante currículo do russo, que encerrou sua carreira com o impressionante cartel de 29-0.
A vitória sobre Gaethje, por exemplo, foi a 13ª consecutiva de Khabib no UFC, colocando-o na 2ª posição entre os atletas que mais venceram lutas seguidas na história da organização. Apenas Anderson Silva teve uma sequência maior (16), enquanto Max Holloway, Demetrious Johnson, Jon Jones e Georges St-Pierre também chegaram aos 13 triunfos seguidos.
O russo também conquistou sua 4ª vitória em lutas com o título dos leves em disputa (Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Gaethje); neste quesito, Khabib igualou o recorde da categoria pertencente a Benson Henderson e BJ Penn, que também venceram quatro lutas com o título dos 70 Kg em jogo.
Além disso, ele se tornou apenas o 3º lutador na história da organização a vencer uma disputa de título com um triângulo. Os outros foram Anderson Silva, que usou o mesmo golpe para finalizar Chael Sonnen e defender o cinturão dos médios no UFC 117, e Tony Ferguson, que conquistou o título interino dos leves no UFC 216 ao finalizar Kevin Lee da mesma maneira.