Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Khabib: 'Luta contra Dos Anjos foi em ritmo de sparring, quero o título logo'

Revelação peso leve espera voltar ao octógono em setembro

Considerado a grande revelação dos pesos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov já começou a fazer campanha pesada para conseguir a chance de disputar o título da divisão, em posse atual do norte-americano Anthony Pettis.


Em entrevista ao site da M-1 Global, marca que gerencia diversos lutadores na Rússia, Nurmagomedov afirmou que o último combate pela organização - Fight Night em Orlando, quando anulou sistematicamente o brasileiro Rafael dos Anjos em três rounds e garantiu a vitória na decisão por pontos -, foi relativamente fácil.


“Estava bem relaxado. Levei a luta foi em ritmo de sparring. Nem senti que esquentei para valer. Tinha um plano bem traçado por meus treinadores e o executei com 100% de perfeição. É aquela coisa de sempre: treino difícil, luta fácil”, disse o russo.


“Contra ele (Dos Anjos) foi a primeira vez que senti que poderia fazer cinco rounds. Mesmo quando o árbitro levantou meu braço, eu ainda queria lutar mais, estava pronto. Antes do combate pelo cinturão, quero fazer a atração principal de algum evento para ver como me comporto assim (em cinco rounds). Mas quero a chance de título logo”, emendou.


Com  seis vitórias consecutivas e jogo neutralizante difícil de ser quebrado, o lutador prevê o retorno para o octógono do Ultimate em setembro, contra qualquer um dos tops da divisão. “Pode ser o vencedor de Donald Cerrone e Jim Miller (se enfrentam em 16 de julho), TJ Grant, Nate Diaz. Estou esperando o UFC me ligar, apenas isso”, disse.