Khabib Nurmagomedov pede luta contra Tony Ferguson em março
Russo diz que não pretende esperar pelo campeão Conor McGregor
Logo depois que conquistou o cinturão dos leves, Conor McGregor anunciou que daria uma pausa na carreira. A declaração não foi tão bem recebida por aquele que poderia ser seu primeiro desafiante na categoria.
Número um do ranking, Khabib Nurmagomedov disse em entrevista ao canal RT Sport que não quer esperar pelo "Notorious", e pediu a chance de disputar um título contra o segundo colocado, Tony Ferguson.
"Me sinto mal, porque fiquei dois anos parado por conta de lesões, e agora não quero ter que esperar. Se o Conor não quiser lutar antes de maio ou junho, quero enfrentar o Tony Ferguson pelo cinturão interino"
O duelo entre Nurmagomedov e Ferguson já foi marcado duas vezes, mas ambos foram cancelados por conta de lesões de um ou outro atleta. Agora, com a categoria pausada com o "descanso" de McGregor, o russo afirma que um duelo contra "El Cucuy" seria ainda mais difícil que uma disputa contra o campeão.
"Da última vez ele se lesionou e saiu. Antes eu tive uma lesão. Agora, por que não? Acho que o UFC quer fazer essa luta, e para mim a data perfeita seria em março", disse. "O Tony Ferguson é um oponente duro, tem nove vitórias seguidas. Acho que essa seria uma verdadeira luta de alto nível no peso-leve, e não o Conor contra mim".