Khamzat Chimaev conquistou cinco bônus em cinco lutas no UFC
Peso meio-médio fará sua primeira luta principal no Octógono neste sábado (10), contra Nate Diaz, no UFC 279
Desde sua estreia no Ultimate em 2020, Khamzat Chimaev tem impressionado os fãs de MMA por suas performances e lutas avassaladoras. Prova disso é que o lutador recebeu cinco bônus em cinco combates na organização, e irá em busca de ampliar esse número na luta principal do UFC 279, neste sábado (10), contra Nate Diaz.
Chimaev fez seu primeiro combate no UFC Fight Island 1, em Abu Dhabi, onde dominou John Phillips por completo com seu wrestling e conseguiu a vitória por nocaute técnico no 2° round, conquistando o bônus de Performance da Noite.
Apenas dez dias depois, ele retornou ao Octógono para encarar Rhys McKee no UFC Fight Island 3. Mais uma vez o lutador nocauteou, desta vez no 1º round, e levou para casa outro bônus de Performance da Noite. Chimaev também quebrou um recorde, se tornando o lutador a conquistar duas vitórias com o menor intervalo de tempo na era moderna do UFC.
Khamzat Chimaev no Octógono do UFC 273. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Saindo de Abu Dhabi para lutar em Las Vegas, ele impressionou mais uma vez. Em apenas 17 segundos, o sueco nocauteou Gerald Meerschaert no UFC Vegas 11 e faturou sua terceira premiação de Performance da Noite.
Chimaev voltou mais uma vez para Abu Dhabi, desta vez no card principal do UFC 267, e conquistou o quarto bônus de Performance da Noite. Ele não tomou conhecimento de Li Jingliang, dominando o chinês por completo e o finalizando com um mata-leão no 1° round.
O sueco até então se mostrava em um nível completamente diferente de seus adversários, recebendo apenas um golpe significativo em toda sua trajetória no Ultimate. O cenário, no entanto, mudou completamente em sua luta contra Gilbert Burns.
Diante de uma arena cheia em Jacksonville, no UFC 273, Chimaev e Burns travaram uma verdadeira guerra durante os 15 minutos de luta, com knockdowns de ambos os lados e diversos momentos de trocação franca.
Ele saiu com a vitória por decisão unânime e com mais um bônus para casa - desta vez com a Luta da Noite, fechando assim as cinco premiações em cinco lutas.