Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Liberado para voltar a lutar, Junior Cigano quer enfrentar Alexander Volkov

A última luta do brasileiro foi em maio de 2017, quando perdeu para o campeão Stipe Miocic


Essa semana foi muito importante para a carreira do brasileiro Junior Cigano. O ex-campeão dos pesados recebeu a confirmação da USADA que ingeriu um suplemento contaminado e que seu processo de investigação sobre um possível doping havia chegado ao fim. Sem lutar desde maio de 2017, Cigano está aliviado e quer voltar ao octógono o mais rápido possível.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

"O que eu quero, de verdade, é voltar a competir (…). Coloque um próximo adversário pra mim, me dá dois meses que eu já posso lutar. Não estou escolhendo nada! Quero voltar a lutar, quero voltar a competir, fazer as coisas acontecerem novamente, até porque eu tenho pressa", disse em entrevista ao site do Canal Combate.

Quando recebeu a notícia que precisaria ficar afastado do octógono por causa da investigação da USADA, em 2017, Cigano tinha luta marcada contra Francis Ngannou. Sem poder enfrentar Ngannou, que enfrentará Derrick Lewis no UFC 226, o brasileiro acredita que Alexander Volkov, que vem de vitória contra Fabrício Werdum, seja um bom nome para sua volta.

"Tem o Overeem, que seria uma revanche, acho que ele já marcou luta, mas também acho que ele não aceitaria lutar comigo, que eu sei… Teria, sei lá, o Werd… não, nem tem. Esse não aceita… Mas acho que o Volkov, o que lutou com ele é o cara que eu tô vendo de fora, é um cara que está vindo muito bem e que está sem luta ainda, ou seja: é o perfeito casamento. Eu sei que ele quer lutar pelo cinturão, então eu vou trazer essa sensação pra ele do que é lutar pelo cinturão”.