Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Lineker busca vitória por mais atenção na categoria: "Serei ainda mais agressivo"

Brasileiro sobe ao octógono neste sábado (22) para enfrentar Rob Font no UFC Greenville

Se tem alguém que busca um nocaute em todas as oportunidades em que sobe ao octógono,  esse cara é Johh Lineker. Mas, dessa vez, uma vitória por KO parece ter uma importância maior para o brasileiro. Atualmente na 10ª colocação no ranking do peso-galo, mas vindo de uma derrota para Cory Sandhagen em abril deste ano, o brasileiro admite que não vive o melhor momento de sua carreira, mas que sabe exatamente o que precisa fazer para voltar aos holofotes dentro da categoria.

"Eu preciso de uma vitória convincente para voltar a chamar a atenção, ter uma sequência maior de lutas e retomar o caminho por uma disputa de cinturão. Mas, nesse momento, o mais importante é estar focado no meu plano de luta e ter o meu braço levantado neste sábado", declarou.

O adversário neste sábado (22) no UFC Greenville é um velho conhecido. Trata-se do norte-americano Rob Font, atual 12º colocado no ranking dos galos e que já foi derrotado por Lineker em 2016, em decisão unânime dos juízes.

"Eu não acho que muda muita coisa para essa luta. É verdade que nós dois crescemos muito como lutadores desde 2016. Mas, no final, acredito que o que vai fazer a diferença é a parte física de cada lutador. Eu vou tentar impor o meu ritmo desde o início e buscar um nocaute. Não quero deixar nas mãos dos juízes dessa vez", explicou.

E sobre como pretender ter o seu braço levantado neste sábado (22), Lineker mais uma vez foi bem claro em sua estratégia. "Podem esperar um John Lineker ainda melhor e mais preparado do que na última luta. Estou diferente, com mais gás, mais ritmo, com um "up" a mais. Estarei mais agressivo, buscando o nocaute a todo momento e muito confiante nesse vitória".