“Lipe Detona” vai em busca da primeira vitória no Octógono no UFC México
Brasileiro participou do Resenha UFC Fight Pass nesta sexta-feira (9) e falou sobre seus próximos passos na organização
O Resenha UFC Fight Pass desta semana recebeu o peso-mosca Felipe dos Santos, mais conhecido como “Lipe Detona”. O brasileiro fez sua estreia contra Manel Kape no UFC 293, substituindo Matheus Nicolau com poucos dias de antecedência, e protagonizou um dos combates mais empolgantes de 2023.
O lutador agora volta ao Octógono no próximo dia 24 para enfrentar Victor Altamirano, no UFC México. Durante sua participação no programa, ele deu detalhes sobre o planejamento feito para o duelo.
“Pelo fato da altitude que tem na Cidade do México, vamos viajar antes para a adaptação. O Daniel “Miojo”, que é meu companheiro de equipe, já lutou contra ele. Peguei algumas dicas e eu estudo o jogo dele sempre antes de dormir. É um cara rápido, que golpeia em velocidade e que se movimenta bastante, mas espero trazer essa vitória”.
Felipe dos Santos golpeia Manel Kape no UFC 293. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
“Lipe” também falou sobre o início de sua trajetória como lutador e como se tornou um atleta profissional de MMA.
“Sempre foi meu sonho”, comentou. “Comecei com capoeira e boxe chinês em minha infância. Era bem desenrolado e não tinha medo de enfrentar as pessoas maiores e mais experientes do que eu. Fiquei treinando por cinco anos, decidi que aquilo era para mim e fui deslanchando na carreira. Depois fui para o muay thai e me tornei esse Lipe “porradeiro” que vocês conhecem”.
O peso-mosca, por fim, relatou que teve dificuldades no início de sua jornada, mas que contou com o apoio de familiares para seguir em busca do seu sonho.
“A questão financeira era muito difícil. Fiquei trabalhando com meu tio durante três anos em uma borracharia. Foi duro, mas cresci muito como homem. Não fiquei fazendo coisa errada na comunidade e busquei prosperar”.