Eventos
Quais foram novatos que tiveram destaque no Octógono em 2022? Continue lendo para saber como começa a temporada de prêmios altamente não-oficial da equipe do UFC.com.
Talvez o melhor talento da Oceania desde Robert Whittaker, o australiano Jack Della Maddalena despertou o interesse dos fãs do UFC após sua vitória sobre Ange Loosa no Dana White's Contender Series, em 2021. Ele chegou em 2022 e conquistou três vitórias seguidas, batendo Pete Rodriguez, Ramazan Emeev e Danny Roberts. Mesmo não estando no Top 15 do peso meio-médio, ele já provou que não é apenas um lutador com potencial, mas um realidade.
2 – Jailton Almeida
Outro lutador vindo do Dana White's Contender Series em 2021, Jailton Almeida tem sido uma força da natureza desde sua chegada . Capaz de lutar no peso meio-pesado ou peso-pesado, o brasileiro pode atingir patamares altíssimos em ambas as divisões. Provas disso são as vitórias sobre Danilo Marques, Parker Porter e Anton Turkalj.
3 – Muhammad Mokaev
Uma das promessas mais badalados a entrar no Octógono pela primeira vez em 2022, Muhammad Mokaev cumpriu com todas as expectativas até agora graças a um trio de vitórias sobre Cody Durden, Charles Johnson e Malcolm Gordon. Já no Top 15 do peso-mosca, Mokaev tem o talento e a motivação para talvez estar na corrida pelo título da categoria no próximo ano.
4 – Tatsuro Taira
Com apenas 22 anos de idade, Tatsuro Taira pode não ser apenas o presente do MMA japonês no UFC, mas também seu futuro. Um talento fenomenal com a inteligência de um veterano experiente durante suas lutas, Taira foi impressionante em suas duas primeiras aparições no Octógono ao vencer Carlos Candelario por decisão e finalizar CJ Vergara. Ainda se espera muito mais dele em 2023.
5 – Yazmin Jauregui
Outra jovem lutadora a se destacar no UFC, Yazmin Jauregui, de 23 anos de idade, aparentemente apareceu do nada para fazer três rounds épicos com Iasmin Lucindo e depois superar Istela Nunes para manter seu cartel invicto de 10-0. Em 2023, espera-se que a mexicana suba até o Top 15 do peso-palha.
6 – Chidi Njokuani
Um membro veterano na classe de estreantes de 2022 no UFC, Chidi Njokuani rodou pelo circuito regional antes de ganhar uma chance no Dana White's Contender Series, em 2021. Então, como é que o lutador de 33 anos (quase 34) se apresentou aos fãs do UFC? Apenas com dois nocautes no 1° round contra Marc-Andre Barriault e Dusko Todorovic (em que ambos foram premiados com a Performance da Noite) e uma Luta da Noite com Gregory Rodrigues, provando que independente do resultado, iremos parar para assistir Chidi "Bang Bang" lutar.
7 – Natália Silva
Apesar de ter entrado no UFC com uma série de seis vitórias, a brasileira Natália Silva era uma grande dúvida graças ao fato de ter ficado sem lutar por quase três anos por conta de lesões, até que fez a sua estreia em junho contra Jasmine Jasudavicius. Três rounds mais tarde, ela deu show contra a canadense e em seu segundo compromisso no Octógono bateu Tereza Bleda, anteriormente invicta, em novembro. Basta dizer que não há mais pontos de interrogação sobre a capacidade de Natália.
8 – Michael Morales
Com um cartel perfeito de 14-0 como profissional, o equatoriano Michael Morales surgiu na edição de 2021 do Dana White's Contender Series como um talento bruto com um físico avantajado. Agora, ele superou Trevin Giles e Adam Fugitt no UFC, e nada mudou sobre o que achamos dele, exceto que ele está começando a refinar seu ataque, o que torna o lutador de 23 anos ainda mais perigoso a qualquer adversário.
9 – Raul Rosas Jr.
Raul Rosas Jr. foi o assunto do mundo do MMA quando ganhou um contrato com UFC aos 17 anos ao derrotar Mando Gutierrez no Dana White's Contender Series, em novembro. Então o assunto aumentou ainda mais quando ele se tornou o lutador mais jovem da história do UFC em 18 de dezembro, derrotando Jay Perrin no 1° round diante de uma lotada T-Mobile Arena. E prepare-se, porque em 2023, Rosas não tem planos de desacelerar.
10 – Andre Fialho
Sim, André Fialho entra em 2023 com um cartel de de 2-3 no Octógono após um ano super ativo, mas os nocautes em Miguel Baeza e Cameron VanCamp, aliados a uma verdadeira guerra contra Michel Pereira, fizeram dele um integrante bem-vindo à lista para ficar de olho no próximo ano.
Também receberam votos – Bryan Battle, Caio Borralho, Joanderson Brito, Waldo Cortes Acosta, Emily Ducote, Abus Magomedov, Maheshate, Mike Malott, Francis Marshall, Armen Petrosyan, Joe Pyfer.
Tags