Eventos
Brasileiro encara Rob Whiteford no UFC Zagreb
Quando discute a ausência de quase um ano do octógono, hiato que chega ao fim neste domingo, quando ele encara Rob Whiteford no UFC Zagreb, Lucas Martins deixa claro que está feliz de finalmente estar de volta.
"Eu lutaria todos os fins de semana se o UFC deixasse. Eu sou um lutador, e gosto de fazer o que faço. Treino o ano inteiro, e só espero o UFC me dizer quando querem que eu lute", disse.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935 !
Após isso ficar bem claro, não é surpresa que quando o "Mineiro" sofreu um corte no supercílio antes de sua luta contra Mirsad Bektic em maio de 2015, ele não tinha nenhuma intenção de se afastar do combate.
"Ah, não. Eu sou um lutador. É o que eu faço. Eu procuro motivos para lutar, não motivos para não lutar", declarou.
Se você não sabia antes, agora sabe que Mineiro aprendeu a pensar desse jeito na academia, sendo um membro da icônica equipe Chute Boxe. Ora lar de nomes como Rafael Cordeiro, os irmãos Shogun e Ninja Rua, Anderson Silva e Wanderlei Silva, o lutador de 27 anos é parte da nova leva de estrelas sob a tutela de Diego Lima. Apesar de ter perdido o duelo contra Bektic, para os membros da Chute Boxe, muitas vezes a batalha é mais importante do que o resultado.
Nas competições profissionais, no entanto, vencer é importante. Após conquistar um cartel de 15-1 no início da carreira, Martins perdeu duas seguidas, fazendo com que uma vitória neste fim de semana seja de alta prioridade. Por isso, mesmo afastado, ele fez de tudo o que podia para se manter pronto.
"Eu sempre treino como se tivesse uma luta marcada, então o segredo para se manter em forma é nunca ficar parado", declarou.
Mais UFC Zagreb: A volta por cima de Ben Rothwell |
Contra Whiteford, Mineiro terá pela frente alguém disposto a dar a ele o tipo de luta que ele deseja.
"O Whiteford é muito bom, vem de uma equipe boa", disse o brasileiro sobre o adversário escocês. "Ele tem grandes vitórias em grandes lutas, e eu treinei muito para me preparar para o jogo dele. Todas as lutas são difíceis no UFC".
Algumas são mais complicadas do que as outras, no entanto. Especialmente contra um oponente que pode anular seus pontos fortes e impor o jogo. Mineiro já passou por isso antes, notavelmente contra o wrestler Darren Elkins, que venceu o peso-pena por decisão em outubro de 2014, e espera que Whiteford tente empregar a mesma estratégia.
"Acho que vai ser igual ao Elkins. Ele vai lutar em pé comigo até eu acertar, e depois só vai tentar me derrubar. Meus golpes fazem com que os lutadores de MMA virem wrestlers", afirmou.
Desafio lançado, mas isso não significa que Mineiro quer começar uma batalha verbal contra Whiteford. O brasileiro apenas quer dar aos fãs o mesmo tipo de luta que ele quer fazer.
"Essa luta será muito emocionante", insiste o atleta. "Eles vão saber que eu vou procurar o nocaute em todos os segundos".
Bem-vindo de volta, Sr. Martins.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC