Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luiz Fux ressalta evolução do MMA e sua paixão pelo esporte

Ministro do TSE é homenageado com a placa 'Amigo do Esporte'. Fux é faixa-preta de jiu-jitsu.

Nesta terça-feira (09), a CABMMA - Comissão Atletica Brasileira de MMA – homenageou o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Fux com a entrega da placa 'Amigo do Esporte'.

Faixa Preta de Jiu Jitsu (7º grau, faixa vermelha e preta) e um apaixonado pelos esportes de contato, o Ministro Luis Fux recebeu a Comissão Atletica em seu gabinete, em Brasília, e ressaltou o crescimento do MMA no Brasil, a evolução das regras e a importância do esporte no país.

Segundo Fux, sua paixão pelo esporte começou desde criança, mas foram as vitórias de Royce Grace que o tornaram ainda mais aficionado pelo esporte.

A ligação com o MMA é tanta que o Ministro revelou viajar sempre que pode para assistir as lutas do UFC e que possui um dojo em casa. "Uma vez por semana dou aulas de jiu-jitsu para os assessores e  seguranças do Superior Tribunal", disse.

Durante a homenagem, Fux ainda ressaltou a evolução das regras do MMA e a seriedade como é tratado.  "Esse esporte nunca foi tratado como ele deveria. A tendência é alcançar um patamar olímpico", comentou.

Com muita propriedade, o jurista arriscou um palpite para a luta entre Antonio Pezão e Andrei Arlovski, nesse sábado, no UFC Fight Night Brasília. "O tempo do Arlovski passou. Agora é a vez do Pezão."

No final, o Ministro do TSE escolheu um espaço especial na sua prateleira de homenagens para colocar a placa Amigo do Esporte. "Para a minha vida a luta representou muita coisa", ressaltou.