Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luke Rockhold desdenha de Weidman: "Lutador em fase de crescimento"

Norte-americano analisou jogo do campeão peso-médio


Embalado em quatro vitórias e ocupando o primeiro lugar do ranking, Luke Rockhold pode ser nomeado o próximo desafiante ao título dos pesos-médios e adversário de Chris Weidman. Enquanto não tem o title shot confirmado, o norte-americano se empenha em provocar o dono do cinturão.

Leia também: Depois de vencer estrelas do Brasil, Weidman se diz "matador de brasileiros"Assine o canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Em entrevista ao portal "Bloody Elbow", o ex-campeão do Strikeforce analisou o jogo do rei da divisão até 84kg, e declarou que não enxerga Weidman como um atleta completo.

"É bem aparente que ele tem muitas brechas no jogo, e ainda é um lutador em fase de crescimento. Eu vejo isso, e vou deixar exposto. Qualquer um que entenda de MMA pode ver que ele ainda é 'verde' em muitas áreas. Ele não me parece ser o lutador mais coordenado e atlético. Ele não tem muita finesse, e acho que segue em frente por causa da bravura e do wrestling", afirmou.

Invicto com 13 triunfos, Weidman declarou que adotaria o apelido de "matador de brasilerios" após vencer três representantes do país em suas últimas quatro lutas, mas os triunfos não parecem impressionar Rockhold.

"Ele enfrentou um bando de brasileiros velhos que tinham medo dele, e agora tem uma onda de caras novos que ele vai encontrar. Eu vou em frente, à todo o vapor. Vou trabalhar mais na minha defesa de wrestling, mas é só isso. Em time que está ganhando não se mexe. Não se trata apenas de vencer meu oponente, mas também de provar meu ponto e tentar alcançar meu potencial", disse o norte-americano. 

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias