Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luke Rockhold ironiza campeão Chris Weidman: "Ele é lento, lento e lento"

Desafiante encara campeão no UFC 194


Desafiante ao título dos pesos-médios, Luke Rockhold esbanja confiança para sua luta contra Chris Weidman. Em entrevista ao podcast Submission Radio, o norte-americano afirmou que não sente pressão nenhuma em lutar pelo título no UFC 194, em 12 de dezembro.

"Não sinto nada. Sinto que vou entrar lá e fazer meu trabalho. As pessoas acham que essa luta vai ser equilibrada? Eu não acho. Acho que o Chris vai ser difícil… por um round. Talvez dois. Vou sair de lá com a vitória, e vou levar o cinturão para casa. Mais um cinturão para a AKA", afirmou, analisando - com muita ironia - o campeão.

"O Chris é muito lento. Ele é lento demais. Ele é lento. É tudo o que eu tenho para dizer. Ele é lento, lento, lento", provocou.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Rockhold voltou a falar sobre como acha que Weidman ainda não enfrentou os atletas mais duros da divisão. O campeão conquistou o título ao bater Anderson Silva, e o defendeu contra o Spider, Lyoto Machida e Vitor Belfort. A luta contra Rockhold será a primeira contra um dos atletas da "leva do Strikeforce", que inclui também Ronaldo Jacaré e Yoel Romero, que batalham na terceira luta principal do evento.

"Acho que ele é um cara muito duro. Ele chegou nessa divisão na hora certa, mas é uma nova era. Existe uma nova leva de caras surgindo que estão em um nível diferente de qualquer um que ele enfrentou. Eu estou liderando o caminho. Ele está em apuros em diversas maneiras", declarou.

Dono de um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, Rockhold diz ter certeza de que Weidman não conseguirá impor seu ritmo na luta.

"Eu tenho um nível diferente de velocidade e atleticismo, e ele não vai conseguir me acompanhar. Ele não vai acompanhar, seja no chão ou em pé, e eu planejo expor todas as fraquezas dele", garantiu.

"Vou acabar com o Chris Weidman no primeiro round. Vou expor suas falhas no segundo. Vou liquidar a luta com um chute de esquerda seguido por um soco de esquerda. Simultaneamente", provocou o desafiante.

O UFC 194 terá como luta principal a disputa entre José Aldo e Conor McGregor, valendo a unificação dos títulos do peso-pena.

Ingressos à venda para o UFC São Paulo
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC