Luke Rockhold mira revanche com Jacaré em março de 2017
Ex-campeão falou sobre lesão que o tirou do UFC Melbourne
O UFC Melbourne, que acontece neste sábado (26), tinha uma luta principal bem diferente. O evento teria a revanche entre Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold, duelo de extrema importância para a categoria dos médios, mas a luta foi cancelada por conta de uma lesão do norte-americano.
Em entrevista ao podcast "Submission Radio", Rockhold falou sobre o problema no joelho que o tirou do combate.
"Uma pequena parte do ligamento se descolou na parte de junção. Estou tentando passar pelo processo natural de cura, já que dizem que há uma grande possibilidade de ela se reconectar sozinha. Estou tentando fazer tudo o que posso para evitar cirurgia. Isso é importante para mim, porque a qualquer momento que você mexe no ligamento, seja uma artroscopia ou reconstrução, são pelo menos 12 meses afastado. Me disseram que em alguns meses ela se reconectaria e então eu poderia chutar novamente", disse.
"É estranho, porque me sinto bem em muitos momentos, mas assim que chuto com potência parece que meu joelho vai se desmanchar. Então estou tentando descansar, para não agravar o problema, e me curar".
Os chutes são alguns dos principais golpes do arsenal do ex-campeão, que não quis arriscar uma derrota para um dos mais perigosos atletas do peso médio por conta de lesão.
"Sei que preciso entrar bem. Essa não é a hora para ter um desempenho médio. O Jacaré não é bobo, e sabia que precisava do meu chute de esquerda da última vez que lutei com ele, e sei que precisaria dessa vez. É minha maior arma, e não ser capaz de chutar foi algo que me aconteceu da última vez", afirmou.
Para seu retorno, Rockhold cogita um duelo em março. Apesar de o nome de Gegard Mousasi ter sido mencionado, o norte-americano garante que ainda tem em vista uma revanche contra Jacaré.
"O Jacaré é o caminho mais rápido de volta ao cinturão. Não quero enfrentar alguém e então ter um ponto de interrogação sobre quem terá a próxima chance. Quero ir direto na garganta. Vou encerrar meus negócios com o Jacaré, não deixar dúvidas sobre quem é o próximo a enfrentar Bisping ou Yoel".