Pular para o conteúdo principal
Jennifer Maia of Brazil prepares to fight Katlyn Chookagian in their lightweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on January 15, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC
Atletas

Os lutadores brasileiros no UFC 286: Edwards x Usman 3

Confira os perfis dos atletas do país que entrarão em ação neste sábado (18), em Londres

O Octógono volta a Londres neste sábado (18), com o UFC 286 e o Brasil terá quatro representantes no evento: Jennifer Maia, Jafel Filho, Gabriel Santos e Luana Carolina. Confira os perfis dos atletas que levarão a bandeira do país no card que será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass em horário especial: a partir das 13h30!

Confira o card completo do UFC 286

Jennifer Maia comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jennifer Maia comemora sua vitória no UFC Vegas 65. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Jennifer Maia
Cartel: 20-9-1
Idade: 34 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,62 m 
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg) 
Ranking: 8ª colocada 
Próxima Adversária: Casey O'Neill (Austrália)

O que você precisa saber: Jennifer Maia retorna ao Octógono para enfrentar Casey O'Neill em um duelo entre duas lutadoras ranqueadas no peso-mosca. A brasileira já foi desafiante ao cinturão e atualmente ocupa a oitava colocação no ranking de uma das categorias mais disputadas na atualidade. Jennifer é uma veterana do esporte e é uma lutadora completa, com quatro nocautes e cinco finalizações na carreira. Em sua última apresentação, ela superou Marina Moroz por decisão unânime no UFC Vegas 65 e agora tenta emplacar uma sequência de vitórias.

Veja as melhores lutas de Jennifer Maia no UFC Fight Pass

Jafel Filho

Jafel Filho comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jafel Filho comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Jafel Filho
Cartel: 14-2
Idade: 29 anos
Natural de: Sento Sé, BA
Altura: 1,70 m 
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg) 
Ranking: -
Próximo Adversário: Muhammad Mokaev (Reino Unido)

O que você precisa saber: Contratado na última temporada do Dana White's Contender Series, o brasileiro Jafel Filho fará sua estreia no Ultimate neste sábado e terá um desafio difícil pela frente. O lutador da Bahia encara o fenômeno Muhammad Mokaev, que está invicto em sua carreira e ocupa a 12ª colocação no ranking do peso-mosca. Jafel conquistou seu contrato após nocautear Roybert Echeverria no reality e é um atleta alto para a divisão. Além disso, o "Pastor" é conhecido por não deixar suas lutas pararem nas mãos dos juízes, com apenas uma de suas 14 vitórias ter sido por decisão.

Veja a vitória de Jafel Filho no Dana White's Contender Series no UFC Fight Pass

Gabriel Santos

Nome: Gabriel Santos
Cartel: 10-0
Idade: 26 anos
Natural de: Fortaleza, CE
Altura: 1,75 m 
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg) 
Ranking: -
Próximo Adversário: Lerone Murphy (Inglaterra)

O que você precisa saber: Outro brasileiro estreante no UFC 286 será o cearense Gabriel Santos. O peso-pena foi campeão do LFA e chega ao card de última hora para substituir Nathaniel Wood contra Lerone Murphy. Invicto em sua carreira em dez lutas, Gabriel é profissional desde 2014 e tem três vitórias por nocaute e quatro por finalização - todas por mata-leão. Outra curiosidade é sobre seu apelido "Mosquitinho", dado a ele por ser muito magro e um dos menores lutadores de sua academia no começo da carreira.

Luana Carolina

Luana Carolina golpeia Loopy Godinez em sua luta no UFC Vegas 40. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Luana Carolina golpeia Loopy Godinez em sua luta no UFC Vegas 40. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Luana Carolina
Cartel: 8-3
Idade: 29 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,67 m 
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg) 
Ranking: -
Próxima Adversária: Joanne Wood (Escócia)

O que você precisa saber: Luana Carolina retorna a Londres para apagar da memória a derrota sofrida para Molly McCann no ano passado. A brasileira vinha fazendo uma grande luta, mas acabou nocauteada pela rival após receber uma cotovelada rodada em cheio. Mesmo assim, Luana vive bom momento e venceu dois de seus três últimos duelos. Ela terá pela frente a veterana Joanne Wood. A escocesa é uma atleta de longa data da organização, mas não está na melhor fase da carreira, com cinco derrotas nas últimas sete lutas.

Veja as melhores lutas de Luana Carolina no UFC Fight Pass

UFC 286: Edwards x Usman 3 foi um evento realizado em 18 de março de 2023 em Londres, na Inglaterra. Clique aqui e confira a cobertura completa.

News and announcements

View all