O Brasil terá um cinco representantes no card do UFC Las Vegas, neste sábado (11): Ricardo Ramos, Vitor Petrino, Raphael Assunção, Ariane Lipski e Bruno Silva levam a bandeira do país ao Octógono no evento que o UFC Fight Pass transmite com exclusividade a partir das 17 horas (horário de Brasília). Confira abaixo os perfis de cada um deles: | Confira o card completo do UFC Las Vegas
Ricardo Ramos comemora a vitória no UFC Austin. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)
Nome: Ricardo Ramos
Cartel: 16-4
Idade: 27 anos
Natural de: Campinas, SP
Altura: 1,75 m
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: -
Próximo Adversário: Austin Lingo (Estados Unidos)
O que você precisa saber: Ricardo Ramos retorna ao Octógono em busca de mais uma grande vitória e um lugar no Top 15 do ranking do peso-pena no Ultimate. O brasileiro vem de um nocaute espetacular contra Danny Chavez, quando levou o rival à lona com uma cotovelada rodada sensacional no UFC Austin, em junho do ano passado. Ele terá pela frente o empolgante Austin Lingo, em um duelo que promete ser um dos melhores da noite, já que ambos os lutadores são extremamente agressivos e talentosos.
Veja as melhores lutas de Ricardo Ramos no UFC Fight Pass
Vitor Petrino
Vitor Petrino comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Nome: Vitor Petrino
Cartel: 7-0
Idade: 25 anos
Natural de: Santa Luzia, MG
Altura: 1,88 m
Categoria: peso meio-pesado(até 92,9 Kg)
Ranking: -
Próximo Adversário: Anton Turkalj (Suécia)
O que você precisa saber: Revelado na última temporada do Dana White’s Contender Series, Vitor Petrino fará sua estreia neste sábado visando manter a invencibilidade no MMA. O mineiro venceu as sete lutas profissionais que fez, sendo seis delas por nocaute. Seu primeiro desafio será contra o sueco Anton Turkalj, que também foi participante do Dana White’s Contender Series, e perdeu em sua estreia no Octógono contra Jaílton Malhadinho.
Veja a vitória que rendeu o contrato a Vitor Petrino no Dana White's Contender Series
Raphael Assunção
Raphael Assunção golpeia Victor Henry no UFC Vegas 62. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Nome: Raphael Assunção
Cartel: 28-9
Idade: 40 anos
Natural de: Recife, PE
Altura: 1,66 m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo Adversário: Davey Grant (Estados Unidos)
O que você precisa saber: Um dos lutadores brasileiros mais experientes no quadro de atletas do UFC, Raphael Assunção vai em busca da segunda vitória seguida neste sábado. O pernambucano interrompeu a sequência de quatro derrotas com uma grande apresentação contra Victor Henry, dominando o rival e saindo vitorioso por decisão unânime. Ele encara agora Davey Grant, outro veterano do esporte, em um combate no card preliminar.
Veja as melhores lutas de Raphael Assunção no UFC Fight Pass
Ariane Lipski
Ariane Lipski comemora sua vitória no UFC Vegas 37. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Nome: Ariane Lipski
Cartel: 14-8
Idade: 29 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,67 m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima Adversária: JJ Aldrich (Estados Unidos)
O que você precisa saber: A “Rainha da Violência” Ariane Lipski chega ao UFC Las Vegas em busca de espantar a má fase. A brasileira venceu apenas uma de suas quatro últimas apresentações e foi nocauteada pela compatriota Priscila Cachoeira em seu último combate, realizado no peso-galo. Seu próximo desafio será a norte-americana JJ Aldrich, que também busca a reabilitação no Ultimate e é conhecida por ter um bom boxe e movimentação.
Veja as melhores lutas de Ariane Lipski no UFC Fight Pass
Bruno Silva
Bruno Silva comemora a vitória no UFC Vegas 27. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Nome: Bruno Silva
Cartel: 12-5-2, 1 NC
Idade: 32 anos
Natural de: Piracicaba, SP
Altura: 1,62 m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo Adversário: Tyson Nam (Estados Unidos)
O que você precisa saber: De volta após se recuperar de uma lesão, Bruno “Bulldoguinho” Silva fará sua primeira aparição no Octógono desde 2021. O brasileiro teve um início difícil na organização e não venceu seus três primeiros combates, mas ajustou seu jogo e nocauteou seus dois últimos rivais antes de se lesionar. Ele encara o veterano Tyson Nam em seu retorno. O duelo promete ser movimentado e ambos possuem um grande poder de nocaute, com grandes chances da luta ser marcada pela trocação franca entre os dois pesos-mosca.
O UFC Las Vegas: Yan x Dvalishvili foi um evento realizado no The Theater at Virgin Hotels, em Las Vegas, dia 11 de março. Confira aqui a cobertura completa do evento.