Pular para o conteúdo principal
Jéssica Andrade momentos antes de sua luta no UFC Vegas 52. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Os lutadores brasileiros no UFC Vegas 69: Andrade x Blanchfield

Confira os perfis dos atletas do país que entrarão em ação neste sábado (18), no UFC Apex

O Octógono retorna neste sábado (18) ao UFC Apex para a realização do UFC Vegas 69, com o duelo entre as pesos-mosca Jéssica Andrade e Erin Blanchfield liderando o card. Além da ex-campeã, o Brasil terá mais dois representantes no evento que terá transmissão ao vivo e exclusiva do UFC Fight Pass a partir das 18 horas (horário de Brasília). Confira abaixo os perfis de cada um.

Assine o UFC Fight Pass

Jéssica Andrade comemora a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)

Jéssica Andrade comemora a vitória no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)


Nome: Jéssica Andrade
Cartel: 24-9
Idade: 31 anos
Natural de: Umuarama, PR
Altura: 1,56 m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 3ª colocada
Próximo Adversário: Erin Blanchfield (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Ex-campeã peso-palha e ex-desafiante ao cinturão peso-mosca, Jéssica Andrade faz seu retorno ao Octógono apenas 28 dias depois de lutar no UFC 283, onde superou Lauren Murphy por decisão unânime. A brasileira substitui a compatriota Taila Santos na luta principal do UFC Vegas 69 e se estabeleceu como uma das principais lutadoras tanto do peso-palha, quanto do peso-mosca. Jéssica é conhecida pela sua força e estilo agressivo, sempre pressionando as adversárias e vai em busca de assegurar a quarta vitória consecutiva neste sábado, mas para isso ela terá que interromper a ascensão de Erin Blanchfield, que tem apenas 23 anos e venceu todas as vezes em que lutou no Ultimate.

Assine o UFC Fight Pass

Mayra Bueno Silva

Mayra Sheetara comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mayra Sheetara comemora sua vitória no UFC Vegas 59. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Mayra Bueno Silva
Cartel: 9-2-1
Idade: 31 anos
Natural de: Uberlândia, MG
Altura: 1,67 m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: 14ª colocada
Próximo Adversário: Lina Lansberg (Suécia)

O que você precisa saber: Vivendo sua melhor fase na organização, a mineira Mayra Bueno Silva quer continuar sua ascensão no peso-galo no UFC Vegas 69. A brasileira estreou na categoria em 2022, conquistou duas vitórias e rapidamente chegou ao ranking da divisão, onde ocupa o 14° lugar. Ela agora terá pela frente sua primeira atleta ranqueada da categoria - a veterana Lina Lansberg. A sueca de 40 anos se estabeleceu como um teste difícil para qualquer adversária e com o peso-galo vivendo um momento de alta competitividade, um novo triunfo de "Sheetara" será importante para que ela sonhe com vôos mais altos em 2023.

Assine o UFC Fight Pass

Philipe Lins

Philipe Lins comemora sua vitória no UFC Vegas 52. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Philipe Lins comemora sua vitória no UFC Vegas 52. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Nome: Philipe Lins
Cartel: 15-5
Idade: 37 anos
Natural de: Natal, RN
Altura: 1,88 m
Categoria: peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Ranking: -
Próximo Adversário: Ovince Saint Preux (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Depois de perder seus dois primeiros duelos no Octógono, onde lutou no peso-pesado, Philipe Lins desceu de categoria e conquistou a primeira vitória no Ultimate após dominar Marcin Prachnio e conquistar a decisão unânime dos juízes no UFC Vegas 52. O brasileiro de 37 anos se mostrou um lutador completamente diferente no peso meio-pesado e agora terá pela frente o veterano Ovince Saint Preux no card preliminar do UFC Vegas 69. Ambos iriam se enfrentar em 2021 e o duelo acabou cancelado, mas agora eles irão finalmente colidir no Octógono do UFC Apex.

Assine o UFC Fight Pass

UFC Vegas 69: Andrade x Blanchfield foi um evento realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 18 de fevereiro. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all