Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lutadores homenageiam Dan Henderson e comentam sua provável aposentadoria

Veterano deve fazer a última luta da carreira contra Michael Bisping, no UFC 204


Um dos pioneiros do MMA. Assim podemos classificar o norte-americano Dan Henderson. Aos 46 anos, sendo 19 deles dedicados ao esporte, Hendo é um dos atletas mais admirados e um dos maiores campeões das artes marciais mistas, conquistando cinturões pelo PRIDE e pelo STRIKEFORCE, além do prêmio de "Nocaute do Ano" dado pelo World MMA Awards em 2009, quando apagou Michael Bisping com sua famosa "H-Bomb" no UFC 100.

Mais UFC 204: A revanche de Bisping x Hendo | Belfort vê nocaute como questão de oportunidade | Mousasi se sente subestimado | Resultados da pesagem | Bisping quer vingar derrota | Os números de Hendo | Bisping detém recorde de vitórias | Belfort é o maior nocauteador da história | Cinco motivos para não perder | Olho Neles! As promessas do UFC 204 | Hendo queria ter enfrentado Jones

O peso-médio provavelmente fará hoje (8) a última luta da carreira, no UFC 204, em uma revanche contra Michael Bisping, valendo o cinturão dos pesos-médios do Ultimate - o último título que lhe resta. Sabendo que a chance de Hendo se aposentar é grande, alguns lutadores resolveram homenageá-lo por todo o seu legado no esporte e comentaram sobre o que ele representa em suas carreiras. Confira:

Sam Alvey

"Eu treino com Dan Henderson já faz cinco, seis anos. Eu não teria a carreira que tenho se não fosse por ele. Acredito que tenho um pouco do estilo dele por treinarmos todo esse tempo juntos. Quando ele se aposentar, será muito triste para a comunidade do MMA, pois ele é um verdadeiro guerreiro e fará falta no octógono, mesmo me batendo nos treinos. É uma grande inspiração para mim e fará falta".

Uriah Hall

"Dan Henderson sem dúvidas é uma inspiração para mim. Ele é um cara mais velho e já está no esporte faz muito tempo. Você olha para ele e vê que ele continua a fazer o que ama é realmente inspirador. Será incrível vê-lo lutar pela última vez, já que ele fez muito pelo esporte. Eu o considero como um dos pioneiros. Já o encontrei algumas vezes e nunca me passou na cabeça lutar contra ele, já que ele é um cara muito bacana. Só quero desejar ao Dan muita sorte, falar que ele é um dos maiores de todos os tempos e que sentirei sua falta".

James Vick

"Dan Henderson, assim como outras lendas, foram pessoas que me inspiraram na minha carreira. Eu o assitia desde os tempos de PRIDE, aonde já era fã do evento, dele, do Rodrigo Minotauro e de todos os lutadores da velha guarda. E ele era um dos mais perigosos. Era um cara pequeno e que lutou com outros bem maiores, sem se importar com divisão de peso. Estou empolgado para vê-lo lutar. Eu não odeio o Bisping, sou fã dele também, mas realmente quero que o Dan Henderson ganhe essa luta para se aposentar com chave de ouro".

Tyron Woodley

"O Dan Henderson é uma verdadeira lenda no esporte. Ele foi meu primeiro patrocinador com a empresa dele, treinei com ele em Temecula, na Califórnia, e ele sempre foi um cara muito bacana comigo e uma influência positiva na minha carreira. Quero agradecê-lo por tudo e por todas as lutas inesquecíveis. Mesmo com tantos cinturões, sempre foi o mesmo cara humilde, sem mudança de personalidade".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC