Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lutar duas vezes em um mês? Para Cynthia Calvillo, é normal

 


Se o nome de Cynthia Calvillo soar familiar no UFC 210, é porque não faz muito tempo que você ouvir Bruce Buffer anunciá-la como vencedora de uma das lutas do UFC 209.

Calvillo fez sua estreia no UFC em 4 de março, finalizando Amanda Cooper no primeiro round. Agora, ela tentará estender a boa fase com sua segunda luta em um período de cinco semanas, já que volta ao octógono em 8 de abril.

Mais UFC 210: Como é levar um soco de Anthony Johnson? | Treinador relata evolução de Anthony Johnson | Do Bronx motivado por nascimento da filha | Card completo | Confira o calendário 2017 do UFC

Para alguns, a agenda apertada pode soar especial ou notável. Mas não é o caso da atleta.

Sua estreia profissional no MMA aconteceu em 27 de agosto de 2016, quando venceu por nocaute técnico, e ela não parou desde então. Calvillo tem se mantido ocupada, competindo em quatro lutas, incluindo o debute no UFC, em menos de um ano.

Será que ela está com pressa?

"Não estou correndo, nunca pensei que lutaria de novo tão cedo", riu a atleta. "É culpa do Dana White! Eu estava comendo meu café da manhã quando ele ligou e perguntou se eu lutaria no UFC 210. Como eu poderia rejeitar essa oportunidade? É claro, tive que parar de comer imediatamente, mas aceitei com alegria".

A oferta pode ter vindo de maneira inesperada, mas Calvillo é profissional e sabe que, em algum momento, ela precisará tirar o pé do acelerador.

"Quero fazer tudo certo. Para as mulheres não é tão fácil cortar peso, e eu baixo sete quilos, então terei uma preparação completa para a próxima vez", disse.

E apesar de o caminho profissional parecer recente, na verdade é fruto de anos de trabalho duro e um objetivo bem claro na mente de Calvillo.

"Eu sou profissional há sete meses, mas mereço estar aqui. Estava feliz dentro do octógono. Desde que comecei a treinar artes marciais, já estava me preparando para o UFC. Lembro de quando vi as notícias de que Ronda Rousey seria a primeira mulher no UFC, fiquei feliz porque sabia que um dia seria eu lutando ali". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC