Pular para o conteúdo principal

Lutas Gratuitas: Vitor Belfort demolindo seus oponentes

Confira como o brasileiro se saiu contra Bobby Southworth e Marvin Eastman

Faixa-preta de jiu-jitsu e dono de mãos rápidas, com um poder de nocaute devastador, Vitor Belfort é visto como um dos lutadores mais perigosos do Ultimate, com 24 vitórias na carreira, sendo 16 por nocaute e quatro por finalização. O perigoso brasileiro irá enfrentar o campeão dos médios Chris Weidman neste sábado (23), no UFC 187, em luta válida pelo cinturão dos médios.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 187

A equipe do UFC Brasil separou duas lutas de Belfort, mostrando um pouquinho do que o norte-americano pode ter no duelo contra o Fenômeno. Confira:

Vitor Belfort x Bobby Southworth, PRIDE 13: Collision Course, 2001

Belfort estreou no PRIDE com derrota para o japonês Kazushi Sakuraba em 1999, mas já havia se recuperado com vitórias sobre Gilbert Yvel e Daijiro Matsui. Ele iria ter então pela frente o norte-americano Bobby Southworth, que vinha de três triunfos consecutivos. O brasileiro, no entanto, não se intimidou e encaixou um belíssimo mata-leão, dando números finais ao combate ainda no primeiro round.

Vitor Belfort x Marvin Eastman, UFC 43, 2003

Após uma temporada no PRIDE, Belfort voltou ao Ultimate com derrota para Chuck Liddel. Ele então foi escalado para enfrentar o kickboxer Marvin Eastman, que faria sua estreia na organização. Depois de alguns momentos de estudo, o brasileiro deu boas-vindas ao americano com joelhadas seguidas de um ground and pound avassalador, terminando o duelo com pouco mais de um minuto de combate.

Veja mais:
- TOP 5: os melhores nocautes de Belfort
- Os exóticos cortes de cabelo de Vitor Belfort
- Vitor Belfort: curiosidades sobre o Fenômeno