Pular para o conteúdo principal
Eventos

As lutas que você não pode perder no UFC em abril

Confira alguns dos combates que mais prometem nos eventos deste mês

Após a pausa no fim de semana de Páscoa, a ação volta a rolar no Octógono neste final de semana com o UFC Vegas 23, o primeiro de três eventos programados para o mês de abril.

O card deste sábado (10) e o UFC Vegas 24, no dia 17, serão realizados no UFC Apex, em Las Vegas, enquanto o UFC 261, dia 24, fecha o mês com três disputas de título e a volta do público às arquibancadas do Ultimate em Jacksonville, na Flórida.

Confira abaixo algumas das lutas que mais prometem nos três cards do mês que se inicia.

UFC Vegas 23: Vettori x Holland
Sábado, 10 de abril

Marvin Vettori x Kevin Holland

Um dos nomes mais quentes da atualidade na divisão dos médios, o italiano Marvin Vettori buscará sua 5ª vitória consecutiva no Octógono no duelo com Kevin Holland, após o norte-americano substituir de última hora o lesionado Darren Till na luta principal do UFC Vegas 23.

Desde 2017, Vettori sofreu apenas uma derrota no Ultimate: por decisão dividida para o atual campeão da divisão, Israel Adesanya. Nesse período, ele somou cinco vitórias e um empate, subindo à 6ª posição no ranking da categoria.

DECEMBER 05: (R-L) Marvin Vettori of Italy punches Jack Hermansson of Sweden in a middleweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on December 05, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
DECEMBER 05: (R-L) Marvin Vettori of Italy punches Jack Hermansson of Sweden in a middleweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on December 05, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Holland foi o atleta mais vitorioso da organização em 2020, triunfando em seus cinco combates, mas teve a boa sequência interrompida em derrota para Derek Brunson no último mês de março. Atual 10º colocado na divisão, ele volta à ação após três semanas em busca de reabilitação.

Arnold Allen x Sodiq Yusuff

A penúltima atração do card colocará frente a frente duas das principais promessas da divisão peso-pena na atualidade: o inglês Arnold Allen e o nigeriano Sodiq Yusuff.

Allen, o 10º no ranking dos 66 Kg, está invicto desde sua estreia no Ultimate em 2015, com sete vitórias na organização, sendo a mais recente sobre o veterano Nik Lentz em janeiro de 2020.

Yussuf, 11º na divisão, também não conheceu o gosto da derrota no Octógono, tendo vencido todos os seus quatro adversários até aqui - incluindo Andre Fili em sua última luta, também em janeiro do ano passado.

Nina Ansaroff x Mackenzie Dern

O UFC Vegas 23 terá ainda um duelo entre duas atletas que se tornaram mães já durante suas carreiras no Ultimate: Nina Ansaroff, mãe de Raegan Ann, e Mackenzie Dern, mãe de Moa.

Nina, 5ª colocada no peso-palha, fará seu primeiro combate desde que deu à luz sua primeira filha com a campeã Amanda Nunes, e tentará se reabilitar da derrota para Tatiana Suarez em sua última aparição; Mackenzie chega embalada por três triunfos seguidos e é atual 11ª na categoria.

Mackenzie Dern prepares to fight Randa Markos of Iraq in their strawweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on September 19, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Mackenzie Dern prepares to fight Randa Markos of Iraq in their strawweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on September 19, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

UFC Vegas 24: Whittaker x Gastelum
Sábado, 17 de abril

Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Robert Whittaker e Kelvin Gastelum tiveram seu primeiro encontro marcado para fevereiro de 2019, no UFC 234. Na ocasião, o então campeão dos médios Whittaker foi retirado de última hora do duelo devido a uma hérnia que o obrigou a passar por cirurgia.

Promovida à luta principal da noite, então, foi o confronto entre Israel Adesanya e Anderson Silva. O nigeriano derrotou a lenda brasileira e, na sequência, venceu Gastelum, conquistando o título interino, e posteriormente Whittaker, se sagrando campeão linear dos 84 Kg.

Robert Whittaker faces Kelvin Gastelum ahead of UFC 234

Originalmente, Whittaker faria a luta principal do UFC Vegas 24 contra o brasileiro Paulo Borrachinha, que devido a um problema de saúde deu lugar a Gastelum, fechando o ciclo de um confronto que deveria ter sido realizado há mais de dois anos.

Hoje, o australiano é o número um no ranking dos médios e superou Darren Till e Jared Cannonier em seus últimos combates; Gastelum é o 8º na lista e vem de vitória sobre Ian Heinisch há menos de dois meses.

UFC 261: Usman x Masvidal 2
Sábado, 24 de abril

Kamaru Usman x Jorge Masvidal

Após fazer sua 3ª defesa do cinturão dos meio-médios com nocaute sobre Gilbert Durinho em fevereiro, o campeão Kamaru Usman volta a colocar a coroa em disputa em uma revanche com Jorge Masvidal na atração principal do UFC 261, evento que marcará o retorno do público às arquibancadas do Ultimate, com 15 mil ingressos vendidos em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - JULY 12: (L-R) Kamaru Usman of Nigeria kicks Jorge Masvidal in their UFC welterweight championship fight during the UFC 251

Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2020, quando Masvidal substituiu o próprio Durinho no UFC 251 e foi derrotado por decisão unânime em sua luta mais recente até aqui.

Zhang Weili x Rose Namajunas

Na luta co-principal da noite, a campeã peso-palha Zhang Weili tentará fazer sua 2ª defesa de título em confronto com a ex-detentora do cinturão da divisão, Rose Namajunas.

Invicta em cinco lutas no Octógono, a chinesa conquistou a coroa ao derrotar Jéssica Andrade em agosto de 2019 e a defendeu em uma das melhores lutas de 2020 ao vencer a também ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

Já Rose, que perdeu o título para Jéssica há dois anos, se credenciou para uma nova disputa ao vencer a revanche com a brasileira em julho do ano passado.

Valentina Shevchenko x Jéssica Andrade

Falando em Jéssica, a “Bate-Estaca” tentará conquistar seu segundo cinturão no Ultimate no desafio à campeã peso-mosca Valentina Shevchenko na primeira das três disputas de título do UFC 261.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - OCTOBER 18: Jessica Andrade of Brazil celebrates her TKO victory over Katlyn Chookagian in their women's flyweight bout

Após as passagens pelos pesos galo e palha, a paranaense estreou na divisão até 57 Kg no ano passado e de cara nocauteou a então 1ª colocada no ranking Katlyn Chookagian, assegurando o title shot.

Shevchenko tentará fazer sua 5ª defesa de título na categoria, sendo a segunda seguida contra uma adversária brasileira - ela venceu Jennifer Maia por decisão unânime em sua luta mais recente, no último mês de novembro.

Todos os eventos terão transmissão ao vivo e exclusiva do Combate. Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube