Pular para o conteúdo principal
Eventos

As lutas que você não pode perder no UFC em junho

Dá pra acreditar que já estamos em junho?

O sexto mês de 2021 está começando, e nós elegemos algumas das lutas que você não pode perder pelas próximas semanas. Confira!

UFC Vegas 28 – 5 de junho

Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai

Na luta principal do card que abre o mês, um duelo importante de pesos-pesados toma conta do Octógono. Vindo de uma derrota para Ciryl Gane, Jairzinho Rozenstruik vai em busca da recuperação em batalha de cinco rounds contra o brasileiro Augusto Sakai – que por sua vez tentará voltar à coluna das vitórias após revés contra Alistair Overeem.

Em duelo de trocadores, ainda mais tratando-se da categoria até 120 Kg, é válido dizer que as chances de o combate alcançar o final do quinto round são poucas. Ambos os atletas estão no Top 10 da divisão, então uma vitória é essencial para se aproximar mais de uma disputa pelo título.

 

UFC 263 – 12 de junho

Israel Adesanya x Marvin Vettori 2

O UFC 263 também pode ser chamado de o evento das revanches. Na principal delas, o campeão peso-médio Israel Adesanya reencontrará aquele que foi um de seus rivais mais difíceis no UFC até agora, o italiano Marvin Vettori.

Na primeira luta, em abril de 2018, Adesanya e Vettori batalharam por três rounds e o nigeriano venceu o combate por decisão dividida – seu segundo triunfo no UFC. Desde então, o “Stylebender” venceu mais sete combates no Octógono, ganhando o cinturão da categoria no caminho. Em sua aparição mais recente, foi derrotado pelo campeão Jan Blachowicz em uma batalha pelo título dos meio-pesados.

Vettori, de seu lado, acumulou cinco vitórias seguidas desde a luta.  Agora, ele entra cheio de confiança em sua primeira disputa de título no UFC. Será que o resultado será diferente do primeiro combate?

LAS VEGAS, NEVADA - DECEMBER 12: (L-R) Deiveson Figueiredo of Brazil and Brandon Moreno of Mexico react after their flyweight championship bout

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno 2

A outra revanche do UFC 263 é do tipo “imediata”. Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno mediram forças em dezembro de 2020, apenas 21 dias depois de cada um dos atletas terem vencido seus combates no UFC 255.

A batalha durou os cinco rounds previstos, e é considerada uma das melhores lutas da história do peso-mosca do UFC. O resultado foi um empate majoritário, com o brasileiro mantendo o cinturão da categoria.

Agora, com mais tempo de preparação, eles têm mais 25 minutos para desempatar o placar.

 

Leon Edwards x Nate Diaz

Falando em lutas de cinco rounds, essa será a primeira do evento a ter essa quantidade de assaltos previstos, apesar de nenhum cinturão estar em jogo.

Dono de uma sequência de oito vitórias, e um no-contest, Leon Edwards não sabe o que é perder uma luta desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman. O adversário da vez é ninguém menos que Nate Diaz, que lutará pela primeira vez desde 2019, quando disputou o cinturão BMF contra Jorge Masvidal.

Demian Maia of Brazil celebrates his submission victory over Ben Askren in their welterweight bout during the UFC Fight Night event at Singapore Indoor Stadium on October 26, 2019 in Singapore. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Demian Maia x Belal Muhammad

O brasileiro Demian Maia não chegou a confirmar se essa será, de fato, a sua última luta de MMA. Mas como fãs, é nosso dever aproveitar e acompanhar quando um veterano mestre do jiu-jítsu se aproxima do fim da carreira.

Belal Muhammad vinha de quatro vitórias, mas sua aparição mais recente foi um no-contest na luta contra Leon Edwards após o inglês acertar uma cutucada acidental em seu olho.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

 

UFC Vegas 29 – 19 de junho

Chan Sung Jung x Dan Ige

Quem acompanha o UFC há algum tempo já sabe: se tem Zumbi Coreano no Octógono, vem luta boa por aí. Some isso ao fato de que o oponente de Jung é o agressivo Dan Ige e não tem como ser diferente: essa luta vai pegar fogo!

Jung vem de duas vitórias nas últimas três aparições, tendo nocauteado Renato Moicano e Frankie Edgar e perdido por pontos para Brian Ortega. Já Ige ganhou sete das nove lutas que fez no UFC até hoje, sendo a mais recente delas um nocaute sobre Gavin Tucker em apenas 22 segundos de luta.

UFC Fight Night June 26 Gane vs Volkov Temp Hero

UFC Vegas 30 – 26 de junho

Ciryl Gane x Alexander Volkov

Assim como a primeira luta que citamos neste artigo, esse duelo é importantíssimo para definir o cenário futuro do peso-pesado.

Invicto na carreira, o francês Ciryl Gane conquistou cinco vitórias no UFC desde a sua estreia na organização, em 2019 – sendo três delas nocaute ou finalização. Atual número 3 do ranking, ele é apontado como um dos próximos desafiantes ao título caso passe pelo desafio que tem no UFC Vegas 30.

E que desafio, viu? Isso porque Alexander Volkov, número 4 do ranking, vem de duas vitórias seguidas sobre Walt Harris e Alistair Overeem, e é um dos atletas mais duros da categoria.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube