![Placa do primeiro round do UFC apoiada sobre a grade do Octógono no UFC Apex durante o UFC Fight Night em novembro de 2020. (Chris Unger/Zuffa LLC)](https://ufc.com/images/styles/card_trending_mobile_x1/s3/2024-12/281120-generic-octagon-apex-GettyImages-1288335386.jpg?itok=YcwwQy-a)
Eventos
Quatro eventos estão marcados para o mês de maio, e a ação já começa neste sábado (1º)!
Vale ressaltar que o UFC ainda vai anunciar mais combates para os próximos eventos do mês, mas estamos trabalhando com os duelos já oficializados.
Segue o fio!
Já no primeiro evento do mês, uma luta interessantíssima para os meio-pesados lidera o UFC Vegas 25. Ex-desafiante dos 93 Kg, Dominick Reyes vai tentar a sua primeira vitória em quase dois anos contra o tcheco Jiri Prochazka.
Por enquanto, Prochazka tem apenas uma luta no Octógono. Em sua estreia, ele nocauteou Volkan Oezdemir no segundo round da luta realizada no UFC 251, em julho do ano passado. A vitória já rendeu ao atleta o quinto lugar no ranking da categoria, enquanto Reyes segue na terceira posição.
Um duelo exclusivamente brasileiro também é destaque no mês que se inicia! As pesos-palha Poliana Botelho e Luana “Dread” batalham no Octógono para definir quem avança primeiro na categoria.
Ambas vêm de derrotas – uma decisão contra Gilian Robertson para Poliana e uma finalização contra Ariane Lipski para Luana. Porém os estilos agressivos das duas fazem desse combate um que você precisa assistir neste mês.
Charles “Do Bronxs” vai poder fazer história neste mês. O paulista poderá se tornar o segundo brasileiro campeão peso-leve da história do UFC quando encarar Michael Chandler na disputa pelo cinturão vago da categoria.
“Do Bronxs” é o recordista de finalizações na história da organização, e tem X vitórias consecutivas. Já Chandler, campeão dominante em outros eventos, fez a sua estreia no UFC em janeiro, com um nocaute sobre Dan Hooker em 2m30s.
Na segunda luta principal do evento, os fãs receberam um presente: dois rounds a mais programados para a batalha entre Leon Edwards e Nate Diaz.
É isso mesmo! Não tem nenhum cinturão em jogo, mas o combate vai durar cinco rounds! Edwards não perde um combate desde 2015, quando enfrentou o então futuro campeão Kamaru Usman. São oito vitórias e um no-contest desde então.
Já Diaz pisa no Octógono pela primeira vez desde novembro de 2019, quando foi superado por Jorge Masvidal na disputa do cinturão BMF.
Quem é fã da categoria peso-leve tem um prato cheio neste evento.
Antes da disputa de cinturão já citada, o UFC 262 terá ainda um embate entre Tony Ferguson e Beneil Dariush, os respectivos números 5 e 9 do ranking.
“El Cucuy” Ferguson é, certamente, um dos lutadores mais emocionantes de se acompanhar. Agressivo em pé e com um amplo arsenal de finalizações, o ex-campeão interino da categoria vem de duas derrotas – contra Justin Gaethje em outra disputa de título, e contra Charles Oliveira.
Já Dariush tem seis vitórias consecutivas, sendo duas finalizações e dois nocautes.
Número 2 da categoria peso-mosca, Katlyn Chookagian tentará defender a sua posição no topo da divisão quando encarar a potência brasileira Viviane Araújo.
Vivi, que treina na mesma equipe brasiliense de nomes como Vicente Luque e Gilbert “Durinho”, é a atual quinta colocada, e vem de vitórias sobre Roxanne Modafferi e Montana De La Rosa.
O ex-campeão peso-galo Cody Garbrandt faz seu retorno no último evento de maio. Vindo de uma vitória sobre Raphael Assunção, o norte-americano tentará engatar uma sequência contra Rob Font, número 3 da categoria, que vem de três vitórias seguidas.
Quando as números 3 e 4 de uma categoria têm um embate marcado, você sabe que precisa assistir.
A chinesa Yan Xiaonan tem apenas uma derrota na carreira, em 2010. No UFC, ela já acumula seis triunfos sobre nomes relevantes, como Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz.
Já Carla Esparza, que foi a primeira campeã da história do peso-palha do UFC, tem quatro vitórias seguidas.
O canal Combate transmite todos os eventos do UFC, ao vivo e na íntegra. Seja assinante e não perca nenhuma batalha no Octógono.