Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lyoto Machida fala em reinvenção e mira topo do UFC: "O que passou, passou"

Aos 37 anos, ex-campeão meio-pesado vai em busca do cinturão dos médios

O ano de 2015 não foi fácil para Lyoto Machida. Finalizado por Luke Rockhold e nocauteado por Yoel Romero, o brasileiro perdeu seus dois últimos combates e se distanciou da briga pelo cinturão dos médios, que hoje pertence ao próprio Rockhold.

Entretanto, engana-se quem pensa que, aos 37 anos, o baiano radicado no Pará desistiu do objetivo de conquistar seu segundo cinturão na organização. Em entrevista ao Sensei SporTV, Lyoto falou sobre o que aprendeu com as derrotas e como olha para sua carreira atualmente.

“Não fico preso ao que passou. O que passou, passou. Procuro na experiência da derrota algo que possa me ajudar no futuro. Às vezes a gente esquece o que fez no passado, o sacrifício para chegar a cada luta. É importante voltar a passar por isso, voltar para a base, treinar mais duro. Estou revendo tudo o que preciso fazer para me tornar um lutador 100%, um campeão”, disse o lutador.

Assine o Canal Combate | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Com o retorno de Anderson Silva, o combate entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, e tantas outras novidades, o ano de 2016 promete ser bastante movimentado na divisão dos médios. Apesar dos recentes reveses, Lyoto crê que está pronto para voltar a vencer e não se vê muito distante dos concorrentes na corrida pelo título da categoria.

“Acredito que estou no meio do bolo para brigar por um novo cinturão em breve. O esporte evoluiu bastante. Eu tenho evoluído, apesar de ter sofrido uma derrota. Sempre existe espaço para melhorar, você tem que estar se reinventando”, concluiu.