Eventos
Não sou contra e nem a favor do TRT. Acredito que devemos seguir as leis
O brasileiro Lyoto Machida enfrentará o americano Chris Weidman, campeão dos médios no UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas, e pode entrar para a seleta lista dos lutadores que têm títulos em duas categorias - apenas BJ Penn e Randy Couture conseguiram o feito. Ex-campeão dos meio-pesados, Machida perdeu o cinturão em 2010, para Maurício Shogun.
Em 2013, o desafiante desceu para os médios e conseguiu duas boas vitórias na nova divisão - a última contra Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, em fevereiro. Machida entra na vaga do carioca Vitor Belfort, que foi cortado do combate após a Comissão Atlética de Nevada proibir o uso de TRT, reposição hormonal, no estado. “Estava de férias, com minha família, quando recebi a notícia. Fiquei surpreso com a decisão, não esperava essa luta agora, mas fiquei muito feliz com a chance”, disse Machida ao site do UFC.
O ex-campeão dos meio-pesados suspeitava que logo teria a oportunidade de lutar pelo título dos médios. “Sabia que poderia lutar pelo cinturão a qualquer momento, pelos pronunciamentos do Dana White e a forma que eu subi no ranking.”
Assine o Combate e assista todas as edições do UFC ao vivo
Como você recebeu a notícia que lutaria pela cinturão? Estava em casa, quando o Ed Soares (empresário) me ligou e disse que teria a oportunidade de disputar o cinturão. Ainda estou de férias, aproveitando com minha família. Fiquei surpreso com a decisão, não esperava essa luta agora, mas também fiquei muito feliz com a chance.
Estava acompanhando a decisão sobre o TRT? O que acha da reposição hormonal? Eu tinha lido pela manhã que a Comissão Atlética de Nevada iria proibir o tratamento, mas não achei que fosse interferir na minha próxima luta. Não sou contra e nem a favor. Acredito que devemos seguir as leis que regulamentam nosso esporte. Quando era liberado, as pessoas estavam fazendo uma coisa dentro da lei. Mas, agora que está proibido, não tem mais o que questionar.
Você já voltou a treinar e está recuperado da lesão na última luta? Ainda não voltei a treinar, estou suspenso até a próxima semana. Estou aproveitando esse tempo para ficar um pouco mais com minha família. Quanto ao meu pé, não tenho mais dores, já estou andando normal e até caminhando um pouco mais rápido.
Assistiu as vitórias do Weidman contra o Anderson Silva? O que achou da estratégia dele? Claro, assisti. O Chris Weidman é um adversário completo, tem um gás e vontade de vencer impressionante. Ele pode nocautear qualquer um, tem um bom jogo de chão e está preparado para dar trabalho em qualquer estilo de luta. Ainda não sei qual vai ser meu jogo de luta. Recebi a notícia faz pouco tempo, ainda não conversei com todos os meus treinadores.
Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar
Confira as ofertas especiais da Netshoes