Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Macau: Card preliminar termina com luta eletrizante

Yui Chul Nam venceu Kazuki Tokudame depois de três rounds de muita trocação

Yui Chul Nam x Kazuki TokudomeO card preliminar do UFC Fight Night em Macau, na manhã deste sábado (horário de Brasília), terminou com a vitória sensacional do sul-coreano Yui Chul Nam sobre o japonês Kazuki Tokudome, entre os leves. Chul Nam começou muito agressivo, conseguiu derrubar o rival com uma excelente sequência de golpes. Mas Tokudome se recuperou e tentou encaixar uma finalização - sem sucesso. A luta quase foi interrompida no primeiro intervalo, pois o olho esquerdo de Tokudome estava muito inchado, mas os médicos o liberaram para voltar. Ele aproveitou que o sul-coreano cansou e passou o segundo período castigando o rival. Com os dois lutadores exaustos, o terceiro round continuou equilibrado. A decisão foi para os jurados, que deram a vitória para o "Bulldozer Sul-Coreano" Chul Nam, que aumentou seu número de vitórias para 18 em 23 combates.

A primeira luta do UFC Fight Night começou com bastante jogo de chão e passou maior parte do três rounds com os atletas na grade. Entre os penas, o filipino Mark Eddiva soube explorar bem seu wrestling e foi pontuando entre quedas e alguns golpes que pouco afetavam o chinês Jumabieke Tuerxun. A luta continuou morna até o fim do terceiro round, quando Tuerxun quase encaixou um triângulo, Eddiva conseguiu se recuperar e voltou a apostar no combate em pé, prensando o adversário na grade. No fim, os jurados foram unânimes e deram a vitória para Mark Eddiva. 

Na sequência, dois lutadores que participaram do The Ultimate Fighter China entraram no octógono, entre os meio-médios. O chinês Wang Anying foi mais agressivo no primeiro round, quase conseguiu o nocaute, mas o canadense Albert Cheng levou a luta para a grade e conseguiu respirar. Os médicos entraram em cena e encerraram o combate no primeiro intervalo, alegando que Cheng não conseguia abrir o olho e não tinha condições para seguir lutando. 

A primeira luta com atletas de fora da China foi entre o americano Nam Phan e o britânico Vaughan Lee, nos galos. Apesar do bom retrospecto no chão, Lee abusou dos golpes de boxe e muay thai e dominou o primeiro round. Bem mais confiante que em seus outros combates, Lee abusou da guarda baixa e parecia acertar golpes no rival quando queria - mas não conseguiu um nocaute para terminar a luta. Com Phan apático e pouco efetivo nos quinze minutos, os juízes não tiveram dúvida e deram a vitória para Vaughan Lee.