Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Machida diz ter ficado surpreso com Belfort: ‘Eu achei que ele lutaria contra mim’

Duelo foi oferecido ao carioca após o campeão dos médios, Chris Weidman, sofrer uma lesão e sair do card do UFC 184


Logo após o campeão dos médios, Chris Weidman, sofrer uma lesão na costela e ser obrigado a se retirar do card do UFC 184, o Ultimate ofereceu a Vitor Belfort um duelo contra Lyoto Machida, valendo o cinturão interino da categoria. No entanto, o brasileiro se negou a enfrentar o compatriota, deixando carateca surpreso com a decisão.

- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC em 2015

“Eu realmente achei que ele lutaria contra mim. Vitor é um atleta completo, bom no chão e na trocação, mas ele teve suas razões para não aceitar o combate. Eu respeito a decisão dele, mas eu estava pronto para a luta. Assim que o Dana White me ligou e me ofereceu o combate, eu disse que estava pronto, pois nunca paro de treinar. Mesmo assim, respeito a decisão dele porque gosto que respeitem as minhas quando alego motivos pessoais”, disse o atleta ao site MMA Fighting.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

Com a negativa, Machida segue como um dos protagonistas do UFC Newark, em 18 de abril, onde encara o norte-americano Luke Rockhold na luta principal da noite. Já Belfort teve seu duelo contra Chris Weidman remarcado para o UFC 187, onde faz o segundo combate mais importante do evento, valendo o cinturão dos médios.