Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Machida palpita sobre os próximos campeões nos médios e meio-pesados

Brasileiro enfrenta o norte-americano C.B. Dollaway no UFC Barueri, em 20 de dezembro


O carateca Lyoto Machida é um dos lutadores mais respeitados quando o assunto é vitórias e títulos. O ex-campeão meio-pesado quase conseguiu ser o terceiro lutador da história do Ultimate a ganhar dois títulos em categorias diferentes (BJ Penn e Randy Couture já conseguiram o feito), mas perdeu para Chris Weidman por decisão unânime no UFC 175. Com compromisso marcado contra C.B. Dollaway no UFC Barueri, em 20 de dezembro, o brasileiro deu seu palpite para sobre os campeões das duas categorias em que lutou.
UFC volta a Barueri com Lyoto Machida e Renan Barão

“Weidman contra Vitor é uma luta difícil para os dois. Vitor tem a chance de nocauteá-lo, especialmente no começo da luta, mas acredito que um combate de cinco rounds irá atrapalhá-lo. É comum um striker perder sua força, algo que os wrestlers conseguem lidar de uma maneira melhor”, analisou Machida ao site Sherdog.
Compre seu ingresso para o UFC Barueri

Para ele, a sorte também não estará ao lado do desafiante entre os meio-pesados. “Eu acho que Jon Jones mantém seu cinturão. Cormier é um grande lutador, mas o duelo não o favorece por conta do seu alcance. Ele possui um wrestling muito bom, mas não o vejo vencendo se for comparar o ponto de vista técnico de ambos”.

Machida ainda palpitou quem seria o lutador com mais chances de tirar o cinturão de Jones. “Acredito que Alexander Gustafsson, que é mais alto e tem um alcance maior, poderia dar mais trabalho ao campeão”.