Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mais calmo, Diaz respeita Anderson e filosofa sobre a vida

Norte-americano disse que recusou várias propostas para voltar ao octógono

Nada de exageros nos palavrões ou provocações ao próximo rival. O norte-americano Nick Diaz se mostrou tranquilo e foi até respeitoso na tarde desta quarta-feira ao falar sobre a luta contra Anderson Silva. Mais calmo que o normal e falando em ritmo bem lento, explicou que nunca se aposentou - apesar de declarar três vezes que não voltaria ao octógono - e analisou o próximo rival. A luta contra o Spider está marcada para 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, nos médios. 

Anderson Silva desponta como favorito contra Diaz

“É opção minha voltar a lutar. Nunca me aposentei do MMA, estava apenas esperando para aceitar uma grande luta”, explicou Diaz, que já disse várias vezes que penduraria as luvas, mas sempre acaba revendo a decisão. Sua última apresentação foi em março de 2013, quando perdeu por pontos para o ex-campeão dos meio-médios Georges St-Pierre. Na ocasião, o norte-americano não concordou com a decisão e voltou a dizer que precisava de um tempo para pensar. 

Anderson x Diaz: primeira impressões

Durante os meses sabáticos, Diaz comentou várias vezes ter sido consultado para voltar a lutar, mas negou todos os pedidos até aparecer a chance contra o ex-campeão Anderson Silva. Conhecido também pelo jogo de boxe afiado, o lutador avalia que o brasileiro pode dar trabalho em pé, mas em outra modalidade. “O vejo mais como um kickboxer, é realmente isso que ele é”, opinou o norte-americano, para depois avaliar como “normal” a chance de enfrentar o brasileiro. 

Anderson Silva está de volta e encara Nick Diaz

Questionado se pensaria em disputar o título dos médios, que tem o compatriota Chris Weidman como campeão, Diaz mostrou um certo desdém: “Você é considerado importante quando conquista o cinturão. Já me considero importante, por isso estou conversando com vocês”. Antes de encerrar a conversa, o norte-americano ainda filosofou sobre a possível volta do antigo Anderson Silva - em referência às apresentações espectaculares do Spider. “É como uma caixa de chocolate, você nunca sabe o que vem pela frente”.