Pular para o conteúdo principal

Mais três atletas são contratados pelo UFC na 5ª semana do Contender Series

Edmen Shahbazyan, Domingo Pilarte e Maycee Barber impressionaram Dana White

Após conceder quatro contratos na explosiva segunda semana do Contender Series, apenas quatro atletas foram chamados ao Octógono nas duas semanas seguintes. Mas com vitórias convincentes na última terça-feira, não demorou muito para Dana White fazer sua decisão e contratar mais um trio de lutadores para o UFC.
O invicto prospecto Edmen Shahbazyan, o peso-galo Domingo Pilarte e a peso-palha Maycee Barber foram os agraciados, e terão a oportunidade de fazerem sua estreia no Ultimate nos próximos meses. Confira um resumo de suas performances.

Maycee Barber x Jamie Colleen
Colleen provou ser dura na última temporada ao superar a derrota iminente nos dois primeiros rounds e finalizar Tiffany Masters nos segundos finais. Ela sofreu uma lesão no duelo, mas mostrou o suficiente pra receber mais uma chance no Contender Series.
Com apenas 20 anos de idade, Barber tem o apelido de “O Futuro”, porque muitos acreditam que ela é o futuro do MMA feminino. Sua ambição é quebrar o recorde de Jon Jones e ser a campeã mais nova do UFC e com quatro vitórias em quatro lutas, incluindo duas finalizações e um nocaute, ela está no caminho certo.
Barber saiu na frente nos dois primeiros rounds e castigou Colleen com joelhadas no clinch no terceiro, até aplicar uma queda nos dois minutos finais e fechar a conta com cotoveladas, conquistando a quinta vitória na carreira.
Resultado oficial: Maycee Barber venceu Jamie Colleen por nocaute técnico aos 4m15s do 3º round.
Domingo Pilarte x Vince Morales
Os pesos-galos fizeram a penúltima luta da noite. Pilartes, de 31 anos, chegou embalado por quatro vitórias consecutivas, enquanto Morales buscava seu sexto triunfo seguido.
No início do segundo round, Pilarte derrubou Morales, mas não conseguiu mantê-lo no chão por um segundo. Mas ele aplicou uma bela rasteira em seguida e rapidamente pulou para as costas de Morales encaixando um mata-leão.
Resultado oficial: Domingo Pilarte venceu Vince Morales por finalização (mata-leão) a 1m52s do 2º round.
Edmen Shahbazyan x Antonio Jones
Shahbazyan, de 20 anos, fez sua estreia profissional em fevereiro de 2017, mas embalou em uma sequência de seis vitórias por nocaute ou finalização em seis lutas nestes 17 meses. Embalado por quatro vitórias seguidas, incluindo triunfos sobre veteranos do UFC como Roger Narvaez e Artenas Young, Jones, de 33 anos, pode ter feito apenas duas lutas a mais que Edmen, mas enfrentou competição de maior nível.
Shahbazyan começou como um foguete mostrando suas mãos rápidas, conectou um uppercut no clinch que fez as pernas de Jones balançarem e não o deixou se recuperar, forçando a interrupção de Herb Dean no primeiro minuto de luta.
Resultado oficial: Edmen Shahbazyan venceu Antonio Jones por nocaute técnico aos 40s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube