Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Maldonado avalia luta no UFC São Paulo: "Tenho que terminar batendo"

'Caipira de Aço' vai enfrentar Corey Anderson no UFC São Paulo


A menos de um mês do UFC São Paulo, Fábio Maldonado passou por uma situação nada agradável. Seu adversário original para o evento, Tom Lawlor, sofreu uma lesão e precisou se afastar do combate de 7 de novembro. Agora, depois de semanas de preparação, o Caipira de Aço terá outro oponente: Corey Anderson.

A mudança de adversário, no entanto, não é nada que incomode muito o paulista.

"Confunde um pouco a cabeça, mas isso acontece com o adversário também, que pegou a luta com três semanas", disse o meio-pesado ao UFC. "Ele é um ótimo atleta, tem 25 anos, vai estar preparado. Não acredito que seja desculpa, é 50% para cada um. É mais o estilo que muda. Uma coisa é lutar com o cara que só agarra, e outra é enfrentar um cara do kickboxing. No caso, os dois sabem wrestling e sabem bater em pé, é só a envergadura que muda."

Ingressos à venda para o UFC São Paulo

Maldonado contou que já havia visto algumas lutas de Anderson, e que chamou atletas mais altos para ajudar nos sparrings. A maior parte da preparação foi feita na American Top Team, uma das mais respeitadas equipes de MMA do mundo, localizada na Flórida (EUA), para onde o lutador espera voltar para afiar seu wrestling.

O duelo em São Paulo será o 11º de Maldonado pelo UFC. Com cinco vitórias e cinco derrotas, o lutador revelou que analisa os erros do passado, e que pretende implementar algumas mudanças para seu próximo combate.

"Eu sempre espero vencer. Estou preparado para onde a luta for. Sei que preciso bater um pouquinho mais do que na última luta. Eu vejo meus erros das últimas lutas. Tenho que entrar esperto no começo e tocar mais o ritmo. Tenho que terminar batendo muito também", disse.

A luta principal do UFC São Paulo será uma trilogia entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Glover Teixeira enfrenta Patrick Cummins no co-main event, e o evento ainda terá Thomas Almeida contra Anthony Birchak

Ingressos à venda para o UFC São Paulo
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC