Pular para o conteúdo principal

Maldonado lamenta derrota para Rampage: ‘Estou decepcionado comigo mesmo’

Lutador brasileiro utilizou as redes sociais para criticar seu desempenho no combate


Conhecido pelas combates emocionantes, cercados de grandes reviravoltas, o brasileiro Fábio Maldonado saiu derrotado por decisão unânime em sua luta contra Quinton Rampage Jackson, que ocorreu no último sábado (25), no UFC 186. Utilizando suas redes sociais, o lutador desabafou sobre o revés, e não poupou críticas a si mesmo sobre seu desempenho durante a luta.

- Rampage elogia Maldonado: ‘ Enfrentei um lutador de verdade’

“Bom, estou decepcionado comigo mesmo. Não vou dar desculpas aqui. Tive três meses nos EUA para chegar lá e não lutar. Sabia que o Rampage tinha o poder de nocaute com um golpe só. Então, no começo, foi até bom cozinhar a luta um pouco, mas faltou atitude da minha parte e isso é erro grave. Não foi cansaço, wrestling ou um soco forte que fiquei grogue, mas faltou lutar para três rounds, e não cinco. Meus corners me ajudaram e só tenho que agradecer a todo o pessoal pela força. Até chutar e derrubar consegui, mas justo no que mais sei fazer deixei a desejar”.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Maldonado ainda falou sobre as críticas que recebeu de alguns fãs, mostrando ter ficado magoado com alguns comentários. “Leio todas as críticas construtivas, claro. Muitas vezes são de pessoas que querem o nosso bem, mas alguns comentários são de pessoas que não me querem ver feliz. Seu eu perdesse de alguma outra forma, criticariam. Seu eu ganhasse era porque o Rampage estava vindo de três vitórias, com 36 anos está velho e acabado. Isso porque eu tenho 35 anos. Vou voltar para Sorocaba, ver meus filhos e repensar em tudo que fiz de certo e errado”.