Manel Kape conquista bônus de Performance da Noite no UFC Vegas 103
Peso-mosca leva premiação ao lado de Mario Pinto; Haqparast x Ribovics é eleita Luta da Noite
Sonhando com uma possível disputa de cinturão peso-mosca, Manel Kape assumiu o protagonismo do UFC Vegas 103 ao nocautear o cazaque Asu Almabayev na luta principal do card deste sábado (1°). Com o triunfo, o atleta português faturou um dos prêmios de Performance da Noite dados pela organização.
Manel Kape fala no Octógono após a vitória sobre Asu Almabayev no UFC Vegas 103, em março de 2025. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Com uma atuação de encher os olhos, Kape mostrou precisão na trocação e excelente defesa de quedas para anular Almabayev e nocautear o seu rival pouco depois da metade do 3° round. Atual número seis do ranking do peso-mosca, o português pediu ainda no Octógono para enfrentar o atual campeão Alexandre Pantoja em sua próxima luta.
Estreando no Ultimate, o também português Mario Pinto nocauteou o experiente Austen Lane no 2° round no encerramento do card preliminar do UFC Vegas 103. O peso-pesado se mantém invicto na carreira com o impressionante retrospecto de 10 triunfos seguidos.
Destaques do card principal, os pesos-leves Nasrat Haqparast e Esteban Ribovics entregaram um confronto eletrizante que empolgou o público presente no UFC Apex, em Las Vegas. Ao fim dos 15 minutos, o lutador marroquino foi declarado vencedor por decisão dividida.
Os quatro atletas levaram para casa 50 mil dólares cada.