Pular para o conteúdo principal
Marina Rodriguez celebra a vitória sobre Tecia Torres no UFC Uruguai, em 2019.
Notícias

Marina Rodriguez crê em title-shot caso vença no UFC 272

Brasileira encara a chinesa Yan Xiaonan no evento, em 5 de março, em Las Vegas

Atual 3ª colocada no ranking do peso-palha, Marina Rodriguez está empolgada para enfrentar Yan Xiaonan no UFC 272, programado para o dia 5 de março, em Las Vegas.

Marina Rodriguez comemora sua vitória contra Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 39

Marina Rodriguez comemora sua vitória contra Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 39. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Em entrevista à Ag. Fight, a brasileira comentou o quão importante será uma vitória contra a chinesa para uma disputa de cinturão. "Se vencer a Yan de uma maneira expressiva, com um nocaute ou finalização, é certeza que meu nome será o próximo cotado", comentou. "A Yan já estava no nosso radar há muito tempo, então já tínhamos estudado muito o jogo dela e agora temos mais uma grande oportunidade de dar um passo para onde a gente quer chegar, que é disputar o cinturão do UFC".

A gaúcha, que é especialista na luta em pé, acredita que o duelo se desenvolverá nessa área, mas sua força será o diferencial. "Quando ela sentir a minha primeira mão entrar, ela pode pular para o plano B. É bem possível, porque se encaixa minha mão, machuca. Se ela vier com essa vontade, vai ser uma excelente luta, vou conseguir mostrar mais meu poder de nocaute. Como ela está treinando na ‘Alpha Male’, pode vir com um jogo diferente. Na luta que vamos descobrir".


Marina também comentou sobre um possível desafio contra Rose Namajunas ou Carla Esparza caso tenha a chance de lutar pelo título e garantiu não ter preferência por nenhuma adversária. "Se a for a Rose, tenho certeza que vai ser um lutão, vou conquistar esse cinturão, e aí sim, a Carla pode vir. Mas se for a Carla, perfeito, uma revanche pelo cinturão. Qualquer uma vai ser excelente luta. Quero lutar com as duas. Venço uma pelo cinturão e defendo contra a outra", finalizou.

O UFC 272 terá o duelo entre entre Colby Covington e Jorge Masvidal na luta principal. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 20h15 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube