Pular para o conteúdo principal
Resultados

Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empatam no UFC DC

Brasileira foi bem nos dois primeiros rounds, mas acabou dominada no terceiro

O UFC DC teve um resultado atípico em sua segunda luta mais importante. O duelo entre Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário após três rounds bem movimentados na noite deste sábado (07).

Mais UFC DC: Jairzinho nocauteia Overeem | Virna Jandiroba finaliza no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Durante a luta, sempre que estávamos em pé, eu senti que estava controlando. Achei que fui melhor do que ela nos dois primeiros rounds e não sei se o último valeu como um 10-8, mas as coisas são como são. Fiquei chateada por saber que ela não bateu o peso e, pelo estilo de luta dela, sabia que o fato dela estar mais pesada seria uma vantagem", comentou a brasileira

A brasileira começou melhor no combate acertando um forte golpe de direita. Marina utilizou bem sua envergadura para controlar melhor a distância e acertar bons golpes, colocando pressão sobre Calvillo. A norte-americana tentava circular no Octógono, mas Marina se aproximava no clinch e acertava fortes joelhadas na rival, que conseguiu uma queda antes do soar da buzina.

O bom momento da brasileira se manteve no segundo assalto. A lutadora passou a utilizar mais os chutes no corpo, buscando minar a resistência da rival. Calvillo buscava manter a distância e se aproximar em alguma brecha, mas acabou sentindo uma sequência de joelhadas e golpes de direita e de esquerda. A norte-americana, porém, absorveu bem os golpes e resistiu até o fim do round.

No terceiro round o panorama mudou completamente. Sabendo que estava atrás, a lutadora logo aplicou um double leg e derrubou a brasileira, chegando rapidamente na montada. Marina tentou escapar e acabou dando as costas, sendo quase pega em um mata-leão. Após escapar da posição, Calvillo voltou para a montada e aplicou uma sequência brutal de cotoveladas na brasileira. O duelo ficou no solo, com grande domínio da norte-americana, até os 30 segundos finais, quando Marina conseguiu voltar a ficar em pé.

No final, os juízes pontuaram 29-28, 28-28 e 28-28, resultando em um empate majoritário. Foi o segundo empata da brasileira no UFC, que se mantém invicta na carreira.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube