Pular para o conteúdo principal
Atletas

Marina Rodriguez está pronta para um grande ano em 2022

Três vitórias contra grandes nomes elevaram a brasileira a uma possível desafiante ao cinturão peso-palha

Marina Rodriguez entrou em 2021 como uma incógnita. A brasileira acumulou duas vitórias, uma derrota e dois empates no Octógono até janeiro do ano passado e muitos tinham dúvida sobre como ela se sairia na divisão dos palhas.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Mas tudo terminou de forma diferente do que previam.

Em janeiro, ela nocauteou a compatriota Amanda Ribas em grande estilo, quando todos a colocavam como derrotada. Em seguida, ela encarou Michelle Waterson na divisão dos moscas e mostrou que estava pronta para a elite.

Marina conquistou não apenas uma vitória contra uma top 10, mas dominou o combate por completo, anulando qualquer tentativa da rival de levar perigo no combate.

Cinco meses depois, ela fez sua segunda luta principal - dessa vez contra Mackenzie Dern. Assim como foi contra Waterson, Marina anulou completamente a rival e ainda teve respostas quando foi levada ao solo, e saiu com a vitória por decisão unânime.


Por fim, Marina entra em 2022 como a 3ª no ranking peso-palha, e como uma possível desafiante ao cinturão de Rose Namajunas. Se alguém duvidava de que a brasileira pudesse aguentar cinco rounds, seus combates contra Waterson e Dern mostram que ela consegue lidar muito bem com 25 minutos no Octógono.

Claro que uma luta por cinturão é diferente, e não sabemos como Marina iria se comportar caso entre em uma. Mas uma coisa, no fim, está claro: ela pertence à elite da categoria e está pronta para novos desafios em 2022.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube