Pular para o conteúdo principal
Marina Rodriguez posa nos bastidores do UFC Vegas 39 após sua vitória.
Entrevistas

Marina Rodriguez mira cinturão caso vença no UFC 272

Brasileira encara a chinesa Yan Xiaonan neste sábado (5) de olho no title-shot

Atual 3ª colocada no ranking do peso-palha, Marina Rodriguez terá pela frente a chinesa Yan Xiaonan no card preliminar do UFC 272, no próximo sábado (5). Invicta em suas últimas três lutas, a brasileira sabe da importância de uma vitória no duelo para ter uma chance de lutar pelo título.

"Eu vencendo a luta contra a Yan de uma maneira bem expressiva, como um nocaute ou uma grande finalização, eu tenho certeza de que minha próxima luta vai ser pelo título", disse a brasileira durante a sessão de perguntas e respostas realizada nas redes sociais do UFC Brasil. "O UFC é quem manda, mas eu vou dar meu recado e dizer que eu estarei pronta para a disputa".

O caminho para a vitória, porém, não será fácil - conforme a própria lutadora diz. Yan Xiaonan vem de derrota para Carla Esparza em sua última luta no Octógono, mas a brasileira admite que a 4ª colocada no ranking é um grande desafio.

Marina Rodriguez chuta Michelle Waterson no UFC Vegas 26

Marina Rodriguez chuta Michelle Waterson no UFC Vegas 26. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Marina Rodriguez chuta Michelle Waterson no UFC Vegas 26. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Veja mais: Os Brasileiros em Ação no UFC 272

"A Yan é uma atleta bem dura em pé. A gente já viu isso em todas as vitórias no UFC, tirando a última luta. Sempre digo que para mim uma luta ideal é contra uma trocadora, mas eu acredito que ela pode ativar o 'plano B' se minha mão conectar legal nos primeiros minutos de luta e querer jogar a luta para o chão".

O jogo de chão da chinesa, porém, não assusta Marina, que venceu a faixa-preta Mackenzie Dern em sua última apresentação. A gaúcha destaca sua evolução como atleta e garante que está preparada para todas as áreas que a luta pode ir.


"Eu estou preparada demais, evoluí muito, como vocês puderam ver na minha última luta. Eu e meu treinador pensamos do mesmo jeito e a gente acaba trabalhando da mesma maneira. O olhar de fora é diferente do que eu estou fazendo, então o que ele enxerga eu consigo captar a transformar isso em mais trabalho e mais evolução".

E se tudo der certo e ela sair com a vitória, Marina acredita que estará apenas a um passo de conquistar seu objetivo no UFC: o cinturão. "O lema é entrar no UFC, convencer e chegar no cinturão. A gente não está aí para brincar, fazer lutas por dinheiro. Estou aqui para me tornar campeã e não tenho tempo a perder. Por isso consegui chegar ao topo com três anos na organização e uma vitória me deixa na boca do cinturão".

Confira a entrevista completa com Marina Rodriguez: