Pular para o conteúdo principal
Marina Rodriguez supera Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 39
Resultados

Marina Rodriguez supera Mackenzie Dern na luta principal do UFC Vegas 39

Lutadora foi melhor na trocação durante os 25 minutos e sobreviveu quando a rival buscou a finalização

Duas lutas principais no UFC e duas vitórias. Marina Rodriguez chegou a ter dificuldades no solo, mas saiu com o braço levantado na decisão unânime dos juízes (triplo 49-46) após vencer Mackenzie Dern no UFC Vegas 39, realizado no UFC Apex, neste sábado (9).

Mais UFC Vegas 39: Matheus Nicolau vence Tim Elliott | Personalidades comentam a vitória de Marina | Todos os resultadosOs recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

As lutadoras começaram o duelo em pé e se estudando bastante. Marina chutava as pernas de Mackenzie, tentando evitar uma aproximação, mas uma blitz da lutadora fez com que o duelo ficasse na grade. Mackenzie buscava a queda, mas Marina conseguia se manter em pé. A trocação de Rodriguez passou a entrar mais no fim do round, mas Dern se manteve firme.

Mackenzie foi para uma nova blitz e conseguiu ir para o solo. A lutadora inicialmente caiu por baixo, mas depois inverteu a posição e buscou o braço na posição de 100 kg. Marina aproveitou um vacilo da rival e tentou um triângulo invertido, mas Mackenzie escapou. A campeã de jiu-jítsu travou o braço de Marina e uma série de troca de posições passou a valer no solo, até que Mackenzie chegou na montada e assim permaneceu até a buzina soar.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Marina voltou mais agressiva no 3º round e passou a usar mais as combinações de muay thai. A trocação da lutadora passou a se impor e Mackenzie não conseguia responder em pé. A confiança de Marina ia crescendo e ela passou a dominar a luta nos rounds principais. Mackenzie chegou a conseguir uma queda novamente no 4º round, mas Marina sobreviveu.

No 5º e último round, Marina novamente conseguiu conectar mais golpes em pé. Marina se movimentava evitando qualquer tentativa de queda da rival e manteve o duelo na trocação até a buzina soar. Ao final de 25 minutos, os juízes deram vitória para Marina Rodriguez por decisão unânime (triplo 49-46).

Foi a terceira vitória consecutiva de Marina, a segunda em lutas principais. A atleta agora acumula 15 triunfos na carreira. Já Mackenzie teve uma sequência de quatro vitórias interrompidas com o resultado.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube