Eventos
Lutador dedicou oito anos de sua vida às artes marciais mistas
Um dos lutadores mais queridos pelos fãs do Ultimate, Mark Muñoz teve a despedida que gostaria do mundo do MMA. Lutando nas Filipinas, país de onde vem suas raizes, o peso-médio derrotou Luke Barnatt por decisão unânime no card principal do UFC Manila, após dominar o inglês com seu forte jogo de wresling e punhos pesados. Emocionado, o lutador deu uma entrevista ainda no octóno após o triunfo, e agradeceu a todos que o ajudaram durante a carreira.
- Veja o perfil de Mark Munõz
"Queria agradecer os fãs das Filipinas. Representei vocês do fundo do meu coração. Eu amo vocês e minha família. Quando era criança, assistia desenhos com super-heróis e queria representar isso para vocês. Só tenho a agradecer todo o apoio. Muito obrigado ao UFC, ao Dana White e a todos que me ajudaram a construir minha história no MMA. Ela é linda", disse Muñoz, que colocou suas luvas no centro do octógono para simbolizar sua aposentadoria.
- Veja a galeria de fotos de Mark Munõz
Muñoz fez 15 lutas no Ultimate e conquistou nove vitórias nos sete anos de organização, batendo nomes como Demian Maia, CB Dollaway e Tim Boetsch. O lutador nunca chegou a disputar o cinturão dos médios, mas sempre figurou entre os principais nomes da categoria. Após a despedida, o atleta prometeu que irá incentivar o wrestling e o MMA nas Filipinas, além de dedicar maior parte de seu tempo à família.