Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mark Muñoz se despede do MMA com vitória sobre Luke Barnatt

Lutador dedicou oito anos de sua vida às artes marciais mistas


Um dos lutadores mais queridos pelos fãs do Ultimate, Mark Muñoz teve a despedida que gostaria do mundo do MMA. Lutando nas Filipinas, país de onde vem suas raizes, o peso-médio derrotou Luke Barnatt por decisão unânime no card principal do UFC Manila, após dominar o inglês com seu forte jogo de wresling e punhos pesados. Emocionado, o lutador deu uma entrevista ainda no octóno após o triunfo, e agradeceu a todos que o ajudaram durante a carreira.

- Veja o perfil de Mark Munõz

"Queria agradecer os fãs das Filipinas. Representei vocês do fundo do meu coração. Eu amo vocês e minha família. Quando era criança, assistia desenhos com super-heróis e queria representar isso para vocês. Só tenho a agradecer todo o apoio. Muito obrigado ao UFC, ao Dana White e a todos que me ajudaram a construir minha história no MMA. Ela é linda", disse Muñoz, que colocou suas luvas no centro do octógono para simbolizar sua aposentadoria.

- Veja a galeria de fotos de Mark Munõz

Muñoz fez 15 lutas no Ultimate e conquistou nove vitórias nos sete anos de organização, batendo nomes como Demian Maia, CB Dollaway e Tim Boetsch. O lutador nunca chegou a disputar o cinturão dos médios, mas sempre figurou entre os principais nomes da categoria. Após a despedida, o atleta prometeu que irá incentivar o wrestling e o MMA nas Filipinas, além de dedicar maior parte de seu tempo à família.