Pular para o conteúdo principal
Atletas

“Marlon ligou para o empresário assim que soube que Aldo queria descer de categoria”

Izabella Santiago, mulher do lutador, diz que ele está especialmente motivado para esse combate contra o ex-campeão dos penas

Las Vegas se prepara para assistir um dos cards mais espetaculares que já se viu: o UFC 245, neste sábado (14). São três disputas de cinturão e outras lutas não menos empolgantes, como a que marca a descida de categoria de José Aldo dos pesos-penas para os galos.

Se Aldo está empolgado para essa mudança, que ele enxerga como um recomeço, seu adversário, Marlon Moraes, não fica atrás. A avaliação é da esposa e confidente de Marlon, Izabella Santiago.

Mais UFC 245: Prévia: Amanda x GermainePrévia: Usman x Covington | Cinco brasileiros em ação | Top 6: Amanda Nunes | Top 6: Max Holloway | Top 6: Kamaru Usman | Como assistir | Card completo

“Marlon sempre fica animado quando marca alguma luta, mas para esta ele está muito motivado e focado”, afirma ela. “É uma grande luta e ele gosta de novos desafios e quer mostrar o trabalho dele logo.”

Iza conta que foi o próprio Marlon quem foi atrás desse combate. “Assim que ele soube que o Aldo estava cogitando descer de categoria, na mesma hora ele ligou para o empresário e colocou-se à disposição para lutar”, revela.

“Ele ficou aguardando e perguntando ao empresário a resposta. Quando a luta foi confirmada, ele ficou muito empolgado. Eu sempre dou força e apoio as escolhas dele, além de o ajudar em tudo que precisar.”

Para enfrentar o ex-campeão dos penas, Marlon fez uma baita mudança – de treinamento e de vida. “O camp todo foi diferente pois nos mudamos de New Jersey para a Flórida”, diz Iza. Agora Marlon Moraes é atleta da American Top Team, a mesma academia de Amanda Nunes, que também está no card do UFC 245.

“Então foi academia nova, time novo, porém de volta aos treinos com o treinador de infância, Anderson França, e o amigo e parceiro Edson Barboza”, continua ela. “Estar com eles o deixa muito seguro e completo. Eu percebi o Marlon muito focado e dedicado ao camp, à dieta, ao descanso, à recuperação... Tudo ele queria fazer perfeitamente.”

A esposa brinca que tranquilo, tranquilo o marido não está. “Você já ouviu falar em TPL? Tensão pré-luta?”, ela ri. “É um misto de emoções: euforia, nervosismo, ansiedade, vai de um extremo ao outro! Quem é esposa de lutador sabe o que estou falando.”

Brasil

A luta tem para o casal um elemento inédito: tanto Iza quanto Marlon são fãs de José Aldo. “Nós sempre torcemos muito pelo Aldo. Marlon o admira e o respeita muito”, conta ela. Em apenas uma ocasião – até agora, claro – a torcida mudou de lado: “Quando o Aldo lutou contra o Frankie Edgar, que é amigo pessoal e parceiro de treino do Marlon, nós torcemos pelo Frankie Edgar”.

“O Aldo representa um dos melhores lutadores da história do MMA. É um atleta que o Marlon sempre acompanhou e admirou, e com quem agora ele está tendo o reconhecimento e a oportunidade de lutar. É um privilégio lutar com um cara desses, né?”

A esposa revela os planos para o pós-luta, quando a TPL passar. “Marlon quer ir a um rodízio de massas”, ela se diverte. “E nós iremos tirar alguns dias férias e visitar a família.”

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube