Pular para o conteúdo principal
Eventos

Marlon Vera quebra diversos recordes após vitória no UFC Vegas 53

Equatoriano bateu Rob Font na luta principal do evento e se tornou um dos mais vitorisos lutadores no peso-galo

Marlon Vera conquistou marcas importantes após a vitória contra Rob Font na luta principal do UFC Vegas 53, no último sábado (30). O equatoriano está empatado agora em 3º lugar como o lutador que mais venceu na história do peso-galo, com 11 vitórias.

Resultados | Cartões de Pontuação | Reações em Tweets

Os dois únicos atletas na frente do equatoriano são o ex-campeão TJ Dillashaw (13) e o campeão Aljamain Sterling (12). Vera também se tornou o nono peso-galo a conquistar três knockdowns em uma luta.

Além disso, a vitória com diferença de 112 golpes significativos no duelo contra Font é a maior na história do UFC em uma luta que terminou na decisão dos juízes. Font acertou 271 golpes significativos, contra apenas 159 de Vera. O recorde anterior era da vitória de Robbie Lawler contra Carlos Condit, onde Lawler teve 84 golpes significativos a menos do que o rival.

Ele saiu vitorioso em sua primeira luta principal. Confira o que o equatoriano Marlon Vera disse nos bastidores do UFC Vegas 53 após a vitória!

OUTROS RECORDES

Os 271 golpes significativos de Rob Font em uma luta são o 3º maior na história do UFC.

Andrei Arlovski se tornou o 10º lutador a ter mais de seis horas de luta no Octógono. Ele também empatou com Donald Cerrone e Jim Miller no maior número de vitórias na história do UFC, com 23, e tem a 3ª maior sequência de vitórias no peso-pesado na atualidade, com quatro triunfos, após bater Jake Collier.

Ainda no peso-pesado, Alexandr Romanov tem a 2ª maior sequência de vitórias da categoria na atualidade, com cinco, após finalizar Chase Sherman. O moldavo está empatado com Tai Tuivasa e Tom Aspinall. O líder é o campeão Francis Ngannou, com seis.

Darren Elkins é o 6° lutador na história do UFC a acertar 1.000 golpes significativos, 50 quedas e buscar pelo menos 10 tentativas de finalização. Ele empata com Georges St-Pierre, Frankie Edgar, Demetrious Johnson, Rafael dos Anjos e Nik Lentz.