Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Marreta: “Jon Jones é só mais um”

Desafiante ao cinturão dos meio-pesados mantém aspecto tranquilo às vésperas do UFC 239

Liderar um dos principais eventos do ano, durante a International Fight Week, em uma luta pelo sonhado cinturão, contra um dos maiores atletas da história do MMA deve ser uma tarefa de bastante pressão, certo?

Para Thiago Marreta, que desafia Jon Jones pelo título dos meio-pesados na atração principal do UFC 239, dia 6 de julho em Las Vegas, não.

Confira o card completo do UFC 239

“É uma luta como outra qualquer”, disse o brasileiro em conversa com jornalistas na última quinta-feira, “A única diferença é que uma luta principal e valendo o cinturão. Fora isso, é só mais uma luta”.

“Estou pensando que o Jon Jones é só mais um”, continuou, “Estou procurando agir como em todas as lutas. É uma semana normal, uma luta normal. Estou focado na perda de peso e em fazer o meu”.

Isso não quer dizer que o brasileiro não acha que terá uma missão difícil, ou que não saiba que entra como azarão para o confronto com o campeão. Marreta simplesmente quer encarar o desafio com a mesma mentalidade que o levou às três vitórias por nocaute em três lutas desde que subiu para a categoria até 93kgs.

“Eu já lutei várias vezes sem ser o favorito. E contra o Jon Jones, já é normal que todo mundo seja o azarão. Não tem nada demais nisso”, disse.

Jones, por outro lado, talvez não esteja dando crédito suficiente ao brasileiro. Pelo menos foi isso que Thiago percebeu ao ficar frente a frente pela primeira vez com o campeão, em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira em Los Angeles.

“Ali na encarada, com ele olhando nos meus olhos, dando risada e me olhando de cima a baixo como se eu fosse inferior, foi isso que ele passou para mim”, disse, “Não sei se ele está achando que já ganhou a luta, até porque todos temos planos pós-luta. Uns preferem falar, outros não. Eu prefiro não falar e focar na luta. Não tenho como saber o que passa na cabeça dele”.

Com o momento do embate cada vez mais próximo, Marreta garante estar preparado para tudo, inclusive lutar cinco rounds completos pela primeira vez na carreira; mas espera que não seja necessário.

“Estou trabalhando como eu sempre trabalhei. Eu nunca lutei cinco rounds completos porque eu nocauteei os meus adversários antes. Espero que no dia 6 de julho aconteça de novo”, concluiu.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube