Pular para o conteúdo principal
Resultados

Marvin Vettori domina Kevin Holland na luta principal do UFC Vegas 23

Italiano mostrou um bom poder de quedas para manter o duelo sob controle durante 25 minutos

Marvin Vettori continuou neste sábado (10) sua caminhada em busca do cinturão peso médio. O italiano sofreu um pouco com a trocação de Kevin Holland, mas conseguiu levar o duelo para o chão em todos os rounds e superou o norte-americano por decisão unânime (triplo 50-44) na luta principal do UFC Vegas 23, realizado no UFC Apex.

Mais UFC Vegas 23: Mackenzie finaliza Nina | Todos os resultados | Bônus da noite | Personalidades reagem à vitória de Vettori | Personalidades reagem à finalização de Mackenzie | Pontuações dos juízes

"Eu sabia que ele era selvagem. Quando ele vem para cima, ele realmente vem com tudo. Ainda assim, tive um desempenho dominante. Estou feliz e quero Adesanya em seguida. Acho que sou o próximo da fila. Eu estou no jogo e  sou o melhor do mundo. Eu continuo focado em mim mesmo. Sou um lutador muito completo."

Holland começou melhor e aproveitou a envergadura para acertar bons golpes em Vettori. O italiano conseguiu a aproximação e levou a luta para o clinch, buscando derrubar o rival. Faltando dois minutos pro fim do round, Vettori conseguiu o que queria e caiu na guarda do norte-americano para trabalhar o ground and pound, mas Holland conseguiu uma linda raspagem no final e o combate voltou a ficar em pé.

Holland voltou mais agressivo e novamente acertou ótimos golpes em pé no segundo round, mas Vettori foi para a queda e a luta passou a se desenvolver no chão. O italiano trabalhou o ground and pound e controlou a luta por cima por cima até a buzina soar.

O panorama se manteve nos três rounds seguintes. Ao fim de 25 minutos, vitória de Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes. Foi o quinto triunfo consecutivo do italiano, enquanto Holland conheceu a segunda derrota consecutiva.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube