Pular para o conteúdo principal
Eventos

Marvin Vettori e Kevin Holland são promessas em colisão no UFC Vegas 23

Confira todas as informações sobre o evento que o Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado (10) a partir de meio-dia e meia (horário de Brasília)

Dois dos principais nomes da nova geração na divisão dos pesos-médios, Marvin Vettori e Kevin Holland lideram o UFC Vegas 23 neste sábado (10). Abaixo, veja alguns dos principais destaques do card, saiba quem serão os brasileiros em ação, confira os resultados oficiais da pesagem e os horários de transmissão do evento.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Vettori x Holland: pelo futuro no topo do peso-médio

Marvin Vettori e Kevin Holland têm muito em comum. Os dois estão no Top 10 no ranking dos 84 Kg, ambos tiveram em 2020 o melhor ano de suas carreiras e farão neste final de semana pela 2ª vez consecutiva uma luta principal no UFC. Mesmo nas diferenças, eles se assemelham: o italiano tem 27 anos de idade; o norte-americano, 28.

Mesmo assim, essa não era a luta original programada para o UFC Vegas 23. Vettori, na verdade, enfrentaria Darren Till neste sábado, mas uma lesão do inglês abriu as portas para um rápido retorno de Holland ao Octógono após lutar cinco rounds com Derek Brunson no último dia 20 de março.

Brasil

E aceitar combates em um curto prazo tem se tornado rotina para Holland. Foi assim que ele construiu uma campanha fenomenal em 2020, lutando e vencendo cinco vezes, com quatro nocautes. Após ter a sequência interrompida por Brunson, ele vê no duelo com Vettori uma oportunidade de virar a página rapidamente e voltar a se aproximar no topo da categoria.

Mas o italiano também vive grande fase com quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente em Luta da Noite contra Jack Hermansson, um triunfo que o levou ao 6º lugar no ranking da divisão. Sua última derrota foi para o atual campeão Israel Adesanya por decisão dividida, e um novo triunfo aqui encurtaria muito o caminho para uma eventual revanche.

Nina x Mackenzie: duelo de mães

Outro combate que promete neste final de semana será entre Nina Nunes e Mackenzie Dern pelo peso-palha, duas atletas de ponta na divisão que se tornaram mães em um passado recente.

Brasil

Mackenzie teve Moa em 2019, e após ser superada por Amanda Ribas em seu retorno ao Octógono, engatou uma sequência de três triunfos seguidos - com duas finalizações - que a levaram ao 11º lugar no ranking dos 52 Kg.

Para continuar a ascensão, ela terá que passar por Nina, que teve Raegan em 2020 e fará seu primeiro combate desde o nascimento de sua primogênita com a campeã Amanda Nunes. Antes conhecida como Nina Ansaroff, ela fará também a primeira apresentação levando o sobrenome de sua esposa - agora, ela é Nina Nunes.

Resultados da pesagem

Card principal

Peso-médio (até 83,9 Kg): Marvin Vettori (84,3 Kg) x Kevin Holland (83,2 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Arnold Allen (66 Kg) x Sodiq Yusuff (66,2 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Sam Alvey (84,3 Kg) x Julian Marquez (84,3 Kg)

Peso-palha (até 52,1 Kg): Nina Nunes (52,6 Kg) x Mackenzie Dern (52,1 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Mike Perry (77,1 Kg) x Daniel Rodriguez (77,3 Kg)

Card preliminar

Peso-leve (até 70,3 Kg): Jim Miller (70,5 Kg) x Joe Solecki (70,5 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Scott Holtzman (70,5 Kg) x Mateusz Gamrot (70,7 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): John Makdessi (69,6 Kg) x Ignacio Bahamondes (71,1 Kg)**

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Yorgan De Castro (118,6 Kg) x Jarjis Danho (115,8 Kg)

Peso-galo (até 61,2 Kg): Hunter Azure (61,4 Kg) x Jack Shore (61,6 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Luis Saldana (66 Kg) x Jordan Griffin (66 Kg)

Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Da Un Jung (93,2 Kg) x William Knight (93,2 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Impa Kasanganay (77,3 Kg) x Sasha Palatnikov (77,3 Kg)

* Lutas sem cinturão em disputa permitem aos atletas pesarem uma libra (450 g) acima do limite da categoria.

Transmissão

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.