Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Massaranduba fala sobre sua próxima luta: 'a mão que entrar vai definir'

Brasileiro enfrenta Ross Pearson no UFC Boston, neste domingo


O brasileiro Francisco Massaranduba volta ao octógono na noite deste domingo embalado com quatro vitórias consecutivas, a última delas um nocaute contra Chad Laprise, em agosto de 2015. Para o card principal do UFC Boston, ele promete mais uma boa apresentação contra o inglês Ross Pearson.
Luta mais importante da vida | Mãe de 'Massa' fala sobre festa | Card completo | Assine o Combate

“Eu e meus lutadores gostamos dessa luta. Tenho certeza que pode ser uma das melhores lutas da noite. A mão que entrar no lugar certo vai definir, estou torcendo para ser a minha”, disse o peso-leve em entrevista ao UFC Brasil.

Após sua última vitória, ainda no octógono, Massaranduba pediu para sua mãe fazer uma festa para as crianças da sua região comemorarem seu aniversário. Esse jeito humilde do brasileiro cativou os fãs e ele faz questão de continuar assim.

“Vou deixando minha vida mais simples possível para não mudar o meu jeito de ser. Tento fazer o possível para que esses meninos não vejam nenhuma polêmica minha. Mesmo sabendo que alguns não vão virar atleta, é importante dar bom exemplo”, disse ele.

Confira a íntegra da entrevista com Massaranduba. A principal luta do UFC Boston é o encontro dos astros dos galos: o campeão TJ Dillashaw luta contra o ex-campeão Dominick Cruz. A transmissão será ao vivo no Canal Combate.

Pronto para mais um desafio?
É uma luta boa. Sempre falo que enfrento qualquer adversário, não vai ser diferente dessa vez. Treinei bastante o ponto forte dele, mas também fortaleci o que sou bom. Eu e meus lutadores gostamos dessa luta. Tenho certeza que pode ser uma das melhores lutas da noite. A mão que entrar no lugar certo vai definir, estou torcendo para ser a minha.

O que você conhece do Pearson?
Acho muito legal o boxe dele, mas vamos quebrar isso. Tenho outras armas, mas também tenho um bom boxe. A parte de trocação dele é boa, mas eu treino com os melhores, todos os dias a gente sai na mão na academia. Vamos ver se ele vai querer a luta em pé, ou vai levar para o chão.

Como foi o corte de peso?
Meu trabalho e minha felicidade estão sempre em primeiro lugar. Se eu não estou trabalhando direito, não consigo ser feliz. Sinto que estou fazendo as coisas mais certas, não é só treinar na academia. Estou cortando o peso mais devagar, então me sinto bem durante a semana. Estou pronto para treinar ou lutar três rounds hoje. Sempre viajava para a luta precisando perder nove ou dez quilos, aí os treinadores falavam que iam me subir de categoria. Não estava sendo profissional.

Algum palpite para o resultado?
Treinei bastante. Quero a vitória, não importa como vai ser. Sei que vou lutar para isso, não vou entrar essa luta facilmente. (essa não é a parte de entregar de mão beijada?) Sei que teremos novidades no octógono. Se eu ganhar, será uma das melhores lutas da noite.

Última luta você fez uma festa para as crianças, como foi a recepção?
Vou deixando minha vida mais simples possível para não mudar o meu jeito de ser. Tento fazer o possível para que esses meninos não vejam nenhuma polêmica minha. Mesmo sabendo que alguns não vão virar atletas, é importante dar bom exemplo. Muitos deles me encontram e choram, então não quero que pensem que faço coisas erradas.