Masvidal substitui ‘Durinho’ em luta contra Usman no UFC 251
Gilbert Burns, que lutaria contra Kamaru Usman, testou positivo para COVID-19 e está fora do UFC 251, na Ilha da Luta. Jorge Masvidal foi escalado como substituto.
A luta principal do UFC 251, neste sábado (11), será entre o campeão dos meio-médios Kamaru Usman e o campeão BMF (título de ‘lutador mais durão’ do Ultimate) Jorge Masvidal, que aceitou o combate de última hora.
Depois de passar o ano de 2018 sem pisar no Octógono, Masvidal retornou em 2019 e venceu suas três lutas, com três bônus, incluindo o nocaute mais rápido da história o UFC (naquela inesquecível joelhada voadora contra Ben Askren) e o título BMF contra Nate Diaz. Isso o credencia como um dos principais atletas da categoria e aumenta ainda mais a expectativa dos fãs para a luta principal do primeiro evento na Ilha da Luta.
Ambos os lutadores fizeram o teste de COVID-19 antes de embarcarem e estão liberados para a luta de cinco rounds. Vale lembrar que Usman e Masvidal já tiveram suas desavenças algum tempo atrás e quase chegaram nas vias de fato em uma turnê de mídia do Ultimate.
Essa será a segunda defesa de título de Usman, a primeira foi em dezembro de 2019, em Las Vegas, quando ele nocauteou Colby Covington, e sua décima segunda luta no UFC - ele venceu as outras onze.