Pular para o conteúdo principal
Resultados

Matheus Nicolau vence luta equilibrada contra Tim Elliott no UFC Vegas 39

Brasileiro saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes após 15 minutos disputados

Matheus Nicolau voltou a comemorar uma vitória no Octógono neste sábado (9). O brasileiro teve dificuldades contra Tim Elliott no 1º round, mas se recuperou nos dez minutos finais e saiu com a vitória por decisão unânime (triplo 29-28) no UFC Vegas 39.

Mais UFC Vegas 39: Marina supera Mackenzie | Personalidades comentam a vitória de Marina | Todos os resultados | Os recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

Elliott começou pressionando o brasileiro e ditando o ritmo do duelo. O norte-americano chegou a conseguir um knockdown, mas Matheus se levantou e o combate voltou para a trocação. Elliott utilizava movimentos não-ortodoxos para manter o controle, enquanto Nicolau se movimentava lateralmente. O norte-americano conseguiu uma queda, mas não manteve a posição até o fim do round.

O duelo mudou de panorama nos dez minutos finais. Nicolau voltou melhor o 2º round e passou a acertar mais os contragolpes. Elliott ainda se movimentava e ditava o ritmo e o brasileiro acertava o corpo do rival para diminuir ímpeto do rival. O norte-americano se mostrava mais cansado, porém o combate ainda se mantinha equilibrado.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Elliott passou a usar mais o clinch na grade no 3º round. Apesar do maior volume de golpes do norte-americano, o brasileiro era mais preciso e acertava mais. Nicolau conseguiu uma boa queda faltando dois minutos para o fim do combate e se manteve na guarda, porém ambos ficaram ativos com a luta no chão. Faltando poucos segundos para o fim, o combate voltou a ficar em pé, mas sem nenhum golpe significativo até a buzina soar.

Após 15 minutos movimentados, os juízes marcaram vitória por decisão unânime (triplo 29-28) para o brasileiro. Nicolau agora acumula duas vitórias nas duas lutas desde que fez seu retorno ao UFC. Já Elliott volta a perder após dois triunfos consecutivos.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube