Pular para o conteúdo principal
Matheus Nicolau vence luta parelha contra Tim Elliott no UFC Vegas 39
Resultados

Matheus Nicolau vence luta equilibrada contra Tim Elliott no UFC Vegas 39

Brasileiro saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes após 15 minutos disputados

Matheus Nicolau voltou a comemorar uma vitória no Octógono neste sábado (9). O brasileiro teve dificuldades contra Tim Elliott no 1º round, mas se recuperou nos dez minutos finais e saiu com a vitória por decisão unânime (triplo 29-28) no UFC Vegas 39.

Mais UFC Vegas 39: Marina supera Mackenzie | Personalidades comentam a vitória de Marina | Todos os resultados | Os recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

Elliott começou pressionando o brasileiro e ditando o ritmo do duelo. O norte-americano chegou a conseguir um knockdown, mas Matheus se levantou e o combate voltou para a trocação. Elliott utilizava movimentos não-ortodoxos para manter o controle, enquanto Nicolau se movimentava lateralmente. O norte-americano conseguiu uma queda, mas não manteve a posição até o fim do round.

O duelo mudou de panorama nos dez minutos finais. Nicolau voltou melhor o 2º round e passou a acertar mais os contragolpes. Elliott ainda se movimentava e ditava o ritmo e o brasileiro acertava o corpo do rival para diminuir ímpeto do rival. O norte-americano se mostrava mais cansado, porém o combate ainda se mantinha equilibrado.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Elliott passou a usar mais o clinch na grade no 3º round. Apesar do maior volume de golpes do norte-americano, o brasileiro era mais preciso e acertava mais. Nicolau conseguiu uma boa queda faltando dois minutos para o fim do combate e se manteve na guarda, porém ambos ficaram ativos com a luta no chão. Faltando poucos segundos para o fim, o combate voltou a ficar em pé, mas sem nenhum golpe significativo até a buzina soar.

Após 15 minutos movimentados, os juízes marcaram vitória por decisão unânime (triplo 29-28) para o brasileiro. Nicolau agora acumula duas vitórias nas duas lutas desde que fez seu retorno ao UFC. Já Elliott volta a perder após dois triunfos consecutivos.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube