Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Matt Hughes ingressa no escritório do UFC como VP de Desenvolvimento de Atletas

MEMBRO DO HALL DA FAMA, MATT HUGHES INGRESSA NO ESCRITÓRIO DO UFC COMO VICE PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS E RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

Matt Hughes, o lendário membro do Hall da Fama do Ultimate Fighting Championship® (UFC ®) e ex-campeão dos meio-médios por duas vezes, anunciou oficialmente sua aposentadoria das competições do UFC hoje. Ele aceitou prontamente um novo papel ao ingressar no escritório da organização, assumindo o recém-criado cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Atletas e Relações Governamentais.  

Coincidindo com esta nomeação, o UFC criou também um conjunto claro de diretrizes para os atletas, ou Política de Conduta, em acordo com os valores éticos honrados pela organização. Como embaixadores do esporte e da organização, os atletas do UFC sempre estiveram em um alto patamar. O UFC reconhece que eles enfrentam duas pressões, profissional e pessoal. E com a saúde e a segurança sendo primordiais - a Política de Conduta; juntamente com o novo recurso de Hughes, irá posicioná-los melhor para uma carreira de sucesso e um futuro pós-UFC.  

"Hughes será um recurso valioso para os atletas do UFC", disse Lawrence Epstein, diretor de operações do UFC. "Aproveitando sua experiência e perícia, ele ganhou mais do que um lugar no Hall da Fama em sua carreira, Hughes estará dedicado a dar orientações sobre uma ampla gama de questões que os atletas enfrentam dentro e fora do Octógono. Isso inclui um reforço na compreensão da responsabilidade social que vem com estar sob os olhos do público, com as melhores práticas ao lidar com endossos ou gestão de finanças, para os desafios básicos diários de se manter saudável durante o treinamento, bem como a necessidade de se manter longe de substâncias ilegais e/ou produtos dopantes. Além de seu trabalho com os atletas do UFC, Hughes vai se envolver com comissões estaduais de atletismo e federações internacionais para dar uma ideia reguladora a partir da perspectiva de um atleta profissional."  

"Isso é algo que o UFC colocará em prática, porque eles realmente se preocupam com os seus atletas", disse Hughes. "Eu tive altos e baixos na minha carreira e descobri que o UFC me apoiou em cada passo por esse caminho. Eu entendo as pressões e responsabilidades que vão além de ser um atleta profissional. Estou ansioso para usar o meu conhecimento e experiência para fornecer uma visão e perspectiva em nome dos atletas e da organização."    "Matt é um daqueles caras que esteve lá desde o início e ajudou o MMA a crescer para o esporte profissional e moderno que é hoje", disse o presidente do UFC Dana White. "Ele tem estado no esporte desde a década de 1990 e realmente viu de tudo. Matt é um campeão mundial duas vezes no UFC, ele foi técnico do reality show The Ultimate Fighter® duas vezes, lutou com todo o mundo e já passou por essas situações que um lutador atravessa. A perícia de Matt o torna altamente qualificado para isso."
 Como um campeão dos meio-médios do UFC por duas vezes (2001 a 2004, 2004 a 2006), Hughes traz uma riqueza em experiência para desempenhar o papel. Pós-graduado na Universdidade Eastern Illinois, onde foi duas vezes wrestler All-American NCAA Divisão I, Hughes começou sua carreira no MMA em 1998, e passaria a não apenas ser o primeiro homem a recuperar o título meio-médio do UFC, mas também competir pelos EUA, assim como o Japão, Inglaterra, Abu Dhabi e Kuwait, cimentando sua reputação como um dos maiores de todos os tempos. Em reconhecimento a sua enorme contribuição para o esporte dentro e fora do Octógono, Hughes se tornou o oitavo homem a ser introduzido no Hall da Fama do UFC em maio 2010.  

Hughes também é um empresário de sucesso fora do Octógono, tendo gerenciado, em paralelo a sua carreira de lutador, uma empresa agrícola. Suas obras beneficentes e seu envolvimento com a comunidade incluem orientações em prol de ajudar os jovens de sua cidade natal Hillsboro, Illinois em viagens missionárias.