Pular para o conteúdo principal
Mauricio Ruffy comemora a vitória no UFC 309. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Entrevistas

Mauricio Ruffy vibra com chance no UFC 313: “Mais um show para a galera”

Brasileiro exalta King Green e promete luta empolgante no Octógono dia 8 de março, em Las Vegas

O peso-leve Maurício Ruffy segue consolidando seu nome como uma das principais revelações da atualidade e já tem um próximo compromisso agendado no Octógono. No próximo dia 8 de março, em Las Vegas, ele terá um grande desafio quando enfrenta o veterano King Green no UFC 313, que será realizado na T-Mobile Arena.

Em conversa exclusiva com o UFC.com.br, o brasileiro demonstrou entusiasmo com o confronto diante do veterano norte-americano e garantiu estar pronto para dar um verdadeiro show no Octógono.

Leia mais: Mairon Santos se inspira em Alex Poatan

“Fiquei muito feliz. Essa era uma luta que eu estava pedindo muito, e o UFC me concedeu a oportunidade. Enfrentar um veterano como ele é uma honra, ainda mais porque acompanho a carreira dele desde que eu era mais jovem. Vamos lá levar mais um show pra galera”, revelou Ruffy.

Mauricio Ruffy comemora a vitória no UFC 301. (Foto por Alexandre Loureiro/Zuffa LLC)

Mauricio Ruffy comemora a vitória no UFC 301. (Foto por Alexandre Loureiro/Zuffa LLC)


O duelo contra Green marca mais um importante teste na trajetória do brasileiro na organização. Apesar do lutador norte-americano ter vencido apenas um de seus últimos três compromissos, Ruffy prefere não subestimá-lo.

“Vejo algumas pessoas desmerecendo ele, dizendo que seu nível é baixo, mas discordo totalmente. Ele já enfrentou muitos nomes duros e é um cara perigoso, que pode acabar com qualquer luta contra qualquer adversário. Então é um duelo que me traz muitos desafios, mas estou treinando para chegar lá, representar e trazer mais uma vitória", analisou o brasileiro.

Mais UFC 313: Jean Matsumoto analisa início promissor no Octógono

Desde que estreou no UFC, o peso-leve tem mostrado seu potencial na organização. Com um estilo agressivo e eficiente, ele nocauteou Jamie Mullarkey e venceu James Llontop por decisão unânime, chamando atenção na categoria. Agora, em seu terceiro embate em um card numerado, o brasileiro fará de tudo para entregar outro grande desempenho.

“Eu sempre entro para definir a luta. Porém, se for preciso, estou pronto para três rounds de cinco minutos. O importante é sair vitorioso. Se for por nocaute ou finalização, melhor ainda, mas eu vou lá para vencer. Vamos para as cabeças”, garantiu.

O UFC 313: Pereira x Ankalaev foi um evento realizado em 8 de março de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.